Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024

Adesão à programa de parcelamento tributário interrompe prescrição

Publicado por Tainara Fernandes
há 2 anos

Recentemente o STJ, no REsp 1.922.063-PR definiu que adesão à programa de parcelamento tributário constitui causa de suspensão da exigibilidade do crédito e interrompe o prazo prescricional.

Isto porque o contribuinte ao aderir o parcelamento reconhece o débito, e ao assim fazer a prescrição é interrompida. Sendo que em casos de inadimplemento a contagem se iniciará novamente, a partir de tal data.

Disponível em https://processo.stj.jus.br/jurisprudencia/externo/informativo/?aplicacao=informativo.ea. Consultado em 28.10.2022




  • Publicações6
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adesao-a-programa-de-parcelamento-tributario-interrompe-prescricao/1674706890

Informações relacionadas

ContratoRecurso Blog, Advogado
Artigoshá 5 anos

Prescrição: causas impeditivas, suspensivas e interruptivas

Levi Sanger, Advogado
Notíciashá 3 anos

Você sabe a diferença entre prescrição e decadência no direito tributário?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)