Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Adriano da Silva é condenado a 32 anos de prisão

    Em decisão proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Passo Fundo, Adriano da Silva, acusado de estuprar e matar um menino de 12 anos, foi condenado a 32 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, além de 18 dias-multa no valor de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo.

    O condenado cumprirá a pena no regime inicial fechado, por se tratar de homicídio qualificado de crime hediondo. Também não poderá aguardar o trânsito em julgado da condenação em liberdade.

    Ao proferir a sentença e fixar a pena, o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Márcio Cesar Sfredo Monteiro, esclareceu não ser aplicável a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, em função da reincidência do réu, da quantidade de pena aplicável e por se tratarem de delitos hediondos perpetrados mediante violência contra a pessoa.

    Atualmente, o réu está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

    Crime

    Adriano da Silva foi denunciado pelo Ministério Público pela morte do adolescente Volnei da Siqueira dos Santos, de 12 anos.

    O crime aconteceu em julho de 2003, durante a tarde, em um mato localizado ao lado da Rodovia Estadual RS 324, próximo ao trevo de acesso à Vila Jardim, em Passo Fundo. Adriano estuprou o adolescente e depois o matou e ocultou o cadáver.

    Condenações

    Além da decisão mais recente Adriano da Silva já foi julgado em Passo Fundo em cinco oportunidades pelos seguintes homicídios, resultando nas penas:

    21 anos e 5 meses. Vítima: Alessandro Silveira 29 anos, 3 meses e 20 dias. Vítima: Júnior Reis Loureiro 21 anos e 8 meses. Vítima: Leonardo Dornelles dos Santos 21 anos, 10 meses e 20 dias. Vítima: Luciano Rodrigues 37 anos. Vítima: Jeferson Borges Silveira Em Sananduva, no dia 25/10/2007, foi condenado a 24 anos de prisão pela morte do menino Daniel Bernardi Lourenço, 14 anos, ocorrido no dia 3/1/2004. Pelo homicídio de Douglas de Oliveira Hass, 10 anos, em 18/6/2008, o Tribunal do Júri de Soledade condenou Adriano à pena de 21 anos e 5 meses. Em Lagoa Vermelha, no dia 12/11/2008, foi condenado a 22 anos de reclusão por furto, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Éderson Leite, de 12 anos.

    • Publicações7827
    • Seguidores2079
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1261
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adriano-da-silva-e-condenado-a-32-anos-de-prisao/2876501

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 16 anos

    Serial killer que matava meninos no interior do RS já tem penas que somam 171 anos de prisão

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 5 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Apelação Cível: AC XXXXX-16.2018.8.21.7000 RS

    Adriano da Silva é condenado pelo Júri de Soledade

    Notíciashá 14 anos

    Adriano da Silva é condenado a mais 37 anos de prisão

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)