Advocacia de Mcdonald's
O que o modelo de negócio do Mcdonald's tem pra ensinar à sua advocacia
Se você é um jovem advogado, talvez ainda não tenha parado pra pensar que a advocacia é um negócio e para se ter sucesso em um negócio é necessário ter um plano direcionado a ele, um modelo de mercado.
Para te auxiliar a compreender um modelo de negócio de sucesso, tomemos como exemplo o modelo de negócio de sucesso do Mcdonald’s.
O MCDONALD’S SEMPRE OFERECE UMA EXPERIÊNCIA AO SEU CLIENTE
Dentro do modelo de negócio de fast-food, o Mcdonald’s oferece uma experiência ao seu cliente: oferece parquinhos e jogos para que os pais possam ter um momento tranquilo enquanto seus filhos brincam.
O ambiente te oferece uma experiência, a forma de comprar... tudo é pensado de uma forma que o cliente não se sinta apenas satisfazendo a necessidade alimentar, mas se sinta sempre tendo algo a mais.
O MCDONALD’S OFERECE UM CARDÁPIO COMPLETO AO CLIENTE
Desde o café da manhã, passando por um cardápio light com saladas, os famosos sanduíches e a sobremesa. O Mcdonald’s te oferece um cardápio completo.
Talvez o cliente nem saiba que necessitava daquilo, mas a empresa propõe o “cardápio”.
O Mcdonald’s oferece sempre mais do que o fator principal que levou o cliente ao estabelecimento.
O MCDONALD’S SEMPRE INSERE O QUE É ATUAL EM SEUS SERVIÇOS
O estilo de vida vegano tem ganhado notoriedade na sociedade e muitos adeptos. Desta forma, o Mcdonald’s não ficou pra trás e inseriu este tipo de alimentação em sua opção de cardápio.
Se o cliente que é adepto a este estilo de vida achou que não mais se alimentaria ali e iria buscar um outro local para lhe servir este tipo de produto alimentício, se enganou. Afinal, o Mcdonald’s não se permite a chance de perder clientes por falta de opção de produto.
O MCDONALD’S SEGUE A MÁXIMA: “O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO”.
Interpretemos esta frase como “solucione sempre os entraves com o cliente da melhor forma possível”.
Não sei se você já teve algum problema com o Mcdonald’s, mas eles sempre tentarão solucionar de forma eficaz a fim de minimizar a insatisfação, fazer o cliente esquecer entrave e lembrar sempre do elevado serviço prestado.
A ADVOCACIA É UM NEGÓCIO
Já se foi a era de pensar a advocacia apenas como sendo uma profissão na qual se deve saber o direito, aplicá-lo, ir para audiência, interpor recursos...
O advogado que não entender que a prática da advocacia é um negócio e que precisa ser analisado como tal, aplicando técnicas, gestão e modernização, ficará fadado a fazer parte da parcela que sente o gosto amargo do insucesso, da dificuldade de se manter, da constante pergunta de: “será que eu nasci pra isso mesmo?”, “advocacia não dá dinheiro”.
A verdade é que você pode ter nascido pra isso sim e a advocacia ainda é capaz de te remunerar muito bem. O problema é que a faculdade não te ensinou isto.
Não vou te dizer que é fácil, que você vai ganhar “rios” de dinheiro e em pouco tempo.
Será necessário aprendizado, conhecimento, renúncia, estratégia e esforço. Repito: não será fácil! Mas é sim possível!
No próximo artigo vamos analisar na prática cada item deste modelo de negócio.
Quer saber mais? Clica aqui e assista o vídeo
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