Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Advogado é morto por não conseguir a liberdade de traficantes

Publicado por Dionei Geraldo
há 8 anos

Conforme noticiado pelo G1, o advogado Roberto Viegas Rodrigues, de apenas 26 anos de idade, tinha, entre seus clientes, o traficante Jean Carlos Nascimento dos Santos, também conhecido como "Di menor", bastante conhecido no mundo do tráfico, dentre outros traficantes do morro do dezoito.

Conforme noticiado, na última vez que foi visto o profissional se dirigia ao morro do dezoito, no dia 22 de dezembro do ano passado, em Água Santa, para encontrar com seu cliente, o traficante Jean Carlos e, desde então, não foi mais visto.

A investigação concluiu que o advogado foi assassinado pelos próprios clientes porque não conseguiu libertar dois comparsas deles que estão presos.

A delegada Elen Souto afirmou que “Ele havia se comprometido, já havia recebido o dinheiro inclusive para que dois traficantes da mesma facção fossem soltos até o dia 21 de dezembro de 2015. Isso não aconteceu, eles não foram soltos. Ele viu que ia morrer, ele conseguiu tomar a arma de um traficante, conhecido como Diguinho e matou esse traficante. Após a morte desse traficante, ele foi morto por outros traficantes”.

O carro do advogado foi encontrado no morro do Fubá, dominado por uma facção rival, no entanto, conforme investigação, os próprios traficantes do morro do dezoito abandonaram o veículo naquele local, objetivando despistar os investigadores.

Jean Carlos Nascimento dos Santos e Claudio Rosa dos Santos, pertencente à mesma facção, foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.

Fonte: G1

  • Sobre o autorAdvocacia especializada em Direito Administrativo, Previdenciário e Consumidor
  • Publicações12
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações289
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-e-morto-por-nao-conseguir-a-liberdade-de-traficantes/343512474

Informações relacionadas

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
Jurisprudênciahá 2 anos

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região TRT-2 - Recurso Ordinário - Rito Sumaríssimo: RORSum XXXXX-95.2022.5.02.0711

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)