Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AGE consegue rever decisão de arquivamento de execução

    A Advocacia-Geral do Estado (AGE) conseguiu em juízo de retratação, revisão de decisão que determinava o arquivamento provisório da execução fiscal nº 070103044083-1.

    O magistrado havia indeferido o pedido de suspensão do processo, determinando o arquivamento provisório do feito com base no artigo 40, parágrafo 2˚, da Lei 6830/80, sob o fundamento de que a execução estava suspensa por doze meses em razão de suposta inércia do Estado.

    Representando a AGE, o Procurador do Estado Elmo Toledo de Castro expôs que foi o primeiro pedido de suspensão do processo por não encontrar bens do executado nos termos do art. 40 da LEF. Esclareceu, ainda, que as demais suspensões foram para aguardar o fornecimento de certidões pelos Cartórios de Registros de Imóveis. Assim, afirmou não ter ocorrido a hipótese de suspensão ininterrupta por um ano conforme fundamentado na decisão, sendo inaplicável o referido artigo.

    Diante dos argumentos apresentados pela AGE no AI, em juízo de retratação, o magistrado estabeleceu que as suspensões intercaladas para diligências não poderiam ser somadas para configurar o período de um ano de suspensão que deve ser ininterrupto e só após o prazo de um ano poderia se falar em arquivamento provisório. Assim, deferiu o requerimento de suspensão.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/age-consegue-rever-decisao-de-arquivamento-de-execucao/2083151

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)