Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Agravo regimental é indeferido em virtude de expressa vedação legal

    há 12 anos

    Inconformada com a decisão que indeferiu a medida liminar através da qual requereu correção do valor dos proventos que vem percebendo, uma pensionista estadual interpôs, contra o Secretário da Administração do Estado da Bahia, um agravo regimental pleiteando a reforma da decisão.

    A autora da ação alegou que a decisão proferida, se mantida, lhe causaria lesão grave e de difícil reparação e que sua manutenção violava os princípios da dignidade humana e segurança jurídica.

    Responsável pela demanda, o procurador do Estado Antônio Ernesto Leite Rodrigues contestou o pleito sustentando em juízo que a correção do valor dos proventos percebidos pela autora constituiria concessão de aumento ou extensão de vantagens pecuniárias, colidindo frontalmente com o artigo , inciso 2º da Lei 12016/2009.

    O pedido foi devidamente apreciado, tendo sido indeferido em virtude de expressa vedação legal, destacou o procurador.

    Antônio Ernesto Leite Rodrigues esclareceu ainda que não haveria que se falar em inconstitucionalidade da norma inserta na Lei 12016/2009 uma vez que este posicionamento legal já estava consolidado no ordenamento jurídico desde o advento da Lei 5021/66 que em seu artigo 1º, inciso 4º, já vedava a concessão de medida liminar para efeito de pagamento de vencimentos e vantagens pecuniárias.

    Considerando que a decisão questionada não possuía qualquer vício que justificasse a sua reforma, o desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra negou provimento ao agravo regimental mantendo a decisão antes prolatada.

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 28/11/2011

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agravo-regimental-e-indeferido-em-virtude-de-expressa-vedacao-legal/2943079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)