Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Aluno exposto a situação vexatória e homofóbica na escola será indenizado

há 7 meses

A 2ª Turma Cível do TJ-DF manteve sentença que condenou o Centro Educacional Águas Claras a indenizar um estudante que foi exposto à situação vexatória por conta da sexualidade na frente dos colegas de sala.

O aluno relata que, durante uma aula a professora teria dito, na frente dos demais alunos, que "a sua prima pediu para eu te perguntar se você é v****" - diante disso, o estudante alegou que deixou de frequentar as aulas por vergonha.

A escola recorreu, mas a sentença foi mantida, nas palavras da turma julgadora:

"Nesse contexto, ante a gravidade da situação, que expôs o aluno (ainda adolescente) de maneira vexatória perante seus colegas, constitui circunstância que extrapola o mero aborrecimento. Assim, in casu, é evidente o dano à personalidade causado pela apelante ao apelado, sendo de rigor a sua condenação ao pagamento de indenização por danos morais".

Dessa forma, por unanimidade, a Turma concluiu que o colégio deve ser responsabilizado pelo ato praticado pela professora e manteve a sentença que o condenou ao pagamento de R$ 10 mil a título de danos morais.

HENRIQUE PEREIRA ADVOCACIA - @hpereiraadv

  • Sobre o autorAdvogado atuante em direito de família, civil e consumidor.
  • Publicações72
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aluno-exposto-a-situacao-vexatoria-e-homofobica-na-escola-sera-indenizado/1977383631

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)