Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Antonio Alvaro Castello é o mais novo desembargador do TJSP

    há 9 anos

    Em cerimônia singela realizada hoje (17), Antonio Alvaro Castello assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. A posse administrativa aconteceu no gabinete do presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, na presença de colegas magistrados e familiares.
    Ao falar sobre o novo desembargador, Nalini ressaltou sua experiência em mais de 30 anos de carreira e enalteceu algumas de suas qualidades. ”Estamos muito felizes, pois o Tribunal de Justiça recebe mais um desembargador, que integra a Magistratura desde 1983. Sabemos de sua capacidade e probidade e temos certeza que sua experiência vai dotar a Seção de Direito Criminal de mais um elemento valoroso do nosso Tribunal”, disse.
    O presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, também deram boas-vindas ao empossado. “Este é um marco nas nossas vidas. Você chega ao auge de sua ascensão profissional para compor a Seção Criminal, o que é uma honra para nós. Que você seja muito feliz aqui”, desejou Geraldo Pinheiro Franco.
    O novo desembargador agradeceu a presença dos amigos e familiares e falou sobre a nova etapa na carreira. “Como juiz de direito, por muitos anos exerci minha função com humildade e alegria. Procurarei atuar da mesma forma para tentar somar, dar minha contribuição para o maior Tribunal de Justiça do mundo. Agradeço a todos que sempre me ajudaram, mas, principalmente, minha esposa Márcia e minhas duas filhas, aqui presentes. Sem elas, não estaria aqui.”
    Também compareceram o vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; os presidentes das seções de Direito Privado e Direito Público do TJSP, desembargadores Artur Marques da Silva Filho e Ricardo Mair Anafe; os desembargadores Marco Antonio Marques da Silva e Ruy Aberto Leme Cavalheiro e a juíza assessora da Presidência, Deborah Ciocci.
    Trajetória
    Antonio Alvaro Castello – é natural de Santos (SP), nascido no ano de 1948. Formou-se pela Faculdade Católica de Direito de Santos, turma de 1973. Ingressou na Magistratura no ano de 1984, como juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Ao longo da carreira trabalhou em Eldorado Paulista, Praia Grande e na capital. Assume a vaga do desembargador Jair Martins.

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3716
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1537
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/antonio-alvaro-castello-e-o-mais-novo-desembargador-do-tjsp/237838620

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 9 anos

    ‘Agenda 150 Anos’ recorda legado do desembargador Camargo Aranha

    Paula Acipreste, Advogado
    Artigoshá 11 meses

    Cumprimento de sentença para cobrança de alimentos: medidas atípicas como alternativa à prisão civil.

    Associação Paulista de Magistrados
    Notíciashá 13 anos

    Juiz Jorge Tosta recebe título de cidadão Bragantino

    Notíciashá 16 anos

    CNJ instaura reclamação disciplinar contra desembargador que não recebe advogados‏

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 8 anos

    Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto toma posse como presidente da Apamagis

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)