Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Aplicativo WhatsApp será usado para intimação no Cijus

    Com o intuito de melhorar os trâmites processuais no Centro Integrado de Justiça (Cijus), terá início nesta terça-feira (27), no setor de atermação, o serviço de intimação via WhatsApp para as novas ações que tramitarão na 6ª Vara da Fazenda Pública do Juizado Especial. A utilização deste recurso será apresentado aos usuários que aceitarem a opção oferecida.

    Fomentada pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Geraldo de Almeida Santiago, esta ferramenta será oferecida como opção aos jurisdicionados durante as audiências de conciliação ou instrução, e, caso seja aceita, os juízes leigos ou conciliadores confeccionarão o termo de adesão para legalizar as intimações pelo WhatsApp.

    Ainda conforme a regulamentação, as intimações somente serão iniciadas após disponibilização de números telefônicos e instalação dos softwares e equipamentos necessários pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, mediante autorização do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

    Assim, o Poder Judiciário busca a cada dia oferecer um bom serviço à população e vale ressaltar que a intimação, via aplicativo WhatsApp, será oferecida como ferramenta opcional, e será considerada efetivada a partir da confirmação do destinatário, sendo que a contagem dos prazos correrá na forma da legislação vigente, devendo o servidor responsável certificar a data e horário da comunicação.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicativo-whatsapp-sera-usado-para-intimacao-no-cijus/748866971

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 5 anos

    Justiça de Mato Grosso regulamenta intimação por WhatsApp

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)