Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Arpen-SP homenageia Oficiais aprovados no 1° Concurso Público de São Paulo

    Os registradores civis paulistas aprovados no 1º Concurso Público para a Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado de São Paulo, que ainda continuam à frente de suas unidades e não tiveram sua delegação alterada em função de remoções, foram homenageados pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) no encerramento do Seminário Nacional de Implantação do Registro Civil Eletrônico, realizado no último dia 10 de agosto, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. Neste ano, eles completam 20 anos de titularidade em suas serventias.

    Ao todo, 34 Oficiais paulistas foram homenageados pela entidade representativa dos registradores civis do Estado de São Paulo sendo que aqueles que não puderam comparecer receberão as placas comemorativas posteriormente, em suas respectivas unidades. Ao final da sessão de homenagem, que emocionou muitos dos participantes, um cocktail de confraternização celebrou os 20 anos de suas delegações.

    “Fiquei realmente muito emocionado com uma homenagem como essa, por que pelo menos alguém lembra deste evento que foi um março no Registro Civil e o Notariado”, disse Sebastião Santos da Silva, Oficial do 1º Subdistrito de Sorocaba. “Considero um reconhecimento pelo que nós fizemos e continuamos a fazer em nome de toda a classe, desde que nos tornamos Oficiais, lá em 1992”, disse o Diretor Regional de Sorocaba.

    Para realizar a homenagem aos registradores civis aprovados no 1º Concurso Público, em 1992, certame que marcou definitivamente o processo de delegações por concurso público no Estado de São Paulo, foram chamados à frente os quatro atuais presidentes da Arpen-SP, Luis Carlos Vendramin Júnior, Ademar Custódio, Manoel Luis Chacon Cardoso e Lázaro da Silva. Um a um os homenageados foram sendo chamados e, orgulhosos, recebiam placa comemorativa produzida pela Arpen-SP.

    “Fiquei muito contente em receber esta homenagem, pois são poucos os Oficiais que participaram do 1º Concurso que ainda estão na ativa, e é muito bacana reviver esses momentos com esses colegas que são maravilhosos”, disse Saulo de Oliveira Salvador, Oficial do 2º Subdistrito de Jundiaí e ex-presidente da Arpen-SP. “Eu participei desde o início da criação da Associação e esse grupo foi muito ativo nesse empenho para a manter a entidade de pé, como está hoje”, relembrou. “Nós tivemos muitas batalhas e ter essa participação de todos aqui é muito gratificante, ainda mais com Registro Civil evoluindo como no atual momento”, completou.

    Receberam a homenagem no Seminário Nacional de Implantação do Registro Civil Eletrônico, os Oficiais Saulo de Oliveira Salvador (2º Subdistrito de Jundiaí), José Emygdio de Carvalho Filho (Indaiatuba), Sebastião Santos da Silva (1º Subdistrito de Sorocaba), Ademar Custódio (Jaboticabal), Lázaro da Silva (2º Subdistrito de São Bernardo do Campo), José Geraldo Spínola Guimarães (2º Subdistrito de Barretos), Maria Salete Gomes Teixeira (2º Subdistrito de Franca), Antônia Heloísa Vieira (Mairiporã), Belmiro Benazzi Filho (Tupã), Paulo Fernandes Pires da Silveira (Rio Claro), Ruth de Andrade Moraes (5º Subdistrito da Capital) e Nélson Hidalgo Molero (1º Subdistrito de Santos).

    Os demais homenageados, que não puderam comparecer ao evento e receberão a placa comemorativa em suas unidades são: Márcia Aparecida Sciorilli Scarpitti (1º Subdistrito de Jundiaí), Dalmar Alves de Oliveira (Franco da Rocha), Evandro da Cunha (13º Subdistrito da Capital), Sarah Jalbut Toledo Torrezan (1º Subdistrito de São Carlos), Álvaro Ernesto de Moraes Silveira (3º Subdistrito de Campinas), Ricardo Pinto de Oliveira Neto (Capão Bonito), José Renato Jorge Leite (Cravinhos), Ana Margarida Coelho Novaes Teixeira (Espírito Santo do Pinhal), Augusto Flávio dos Santos Dalécio (Aparecida), Nivaldo Deganello (Gardênia), Marcos Antonio Antunes Santaella (Palmital), Oscar Paes de Almeida Filho (1º Subdistrito de Ribeirão Preto), Eder Marcel Ventura Menegão (Santa Fé do Sul), Dorival Aparecido Ferrari (São João da Boa Vista), Jacyloé Emanuel Gonçalves Freire (3º Subdistrito de São José do Rio Preto), Maria Josepha da Cunha (21º Subdistrito da Capital), Antonio Guedes Netto (26º Subdistrito da Capital), Márcia Pucci Fiori (Sapezal), Nilson Bertola (Tietê), João Carlos da Silva (Santa Clara D´Oeste), Márcio Antonio de Freitas (Mocóca), Maria Lúcia Oliveira Carrara (Atibaia).

    • Publicações9072
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arpen-sp-homenageia-oficiais-aprovados-no-1-concurso-publico-de-sao-paulo/100028824

    Informações relacionadas

    Arpen-SP lança a campanha Certificado Digital é no Cartório

    Mais da metade dos titulares de cartórios não fez concurso / Cartório garante segurança jurídica, diz tabeliã em SP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)