Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    BC pede para integrar processo sobre legalidade de planos econômicos

    Publicado por Folha Online
    há 15 anos

    O BC (Banco Central) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para participar de processo que discute a legalidade dos planos econômicos Cruzado, Bresser, Verão, e Collor 1 e 2, baixados entre as décadas de 1980 e 1990. A informação, antecipada pela colunista Monica Bergamo em março, foi divulgada pelo STF.

    Na Justiça, há processos que pedem o pagamento de perdas de rendimentos da cadernetas de poupança por conta dos planos. O Banco Central é contra essas ações, alegando riscos sistêmicos aos bancos caso estes sejam obrigados a pagar dívidas milionárias.

    Em março, o próprio Supremo já havia negado pedido dos bancos de suspender as ações para reposição de perdas da poupança.

    De acordo com a Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro) --autora da ação que pede o reconhecimento da constitucionalid...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bc-pede-para-integrar-processo-sobre-legalidade-de-planos-economicos/999620

    Informações relacionadas

    Direitotododia I, Bacharel em Direito
    Notíciashá 2 anos

    Revisão do FGTS segue aberta, decisão do STF foi sobre outro processo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)