Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BENS VÃO A LEILÃO NO TRT/RJ PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS TRABALHISTAS

    Um ônibus, um lavatório para cabelos, um trailer de camping e um braço de manequim para treino de injeção. Esses itens não teriam nada em comum se não fosse por um fato: todos estão sendo oferecidos em leilões organizados pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro para pagar débitos em processos trabalhistas – cerca de 280 mil ações que tramitam nas 134 Varas do Trabalho do estado. A ação faz parte da 2ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, mutirão promovido de 11 a 15 junho pela Justiça do Trabalho em todo o país, que pretende resolver milhares de processos na fase de execução – aquela em que o devedor paga ao trabalhador aquilo que lhe é devido por força de decisão judicial.

    No Rio de Janeiro, os leilões acontecem nos dias 12 (a partir das 11h) e 15 de junho (13h), no prédio-sede do Tribunal – na Avenida Presidente Antonio Carlos, nº 251, 4º andar. Dentre centenas de bens disponibilizados para leilão estão terrenos, casas, automóveis, computadores, copiadoras, aparelhos eletrônicos, móveis, carteiras escolares e muito mais.

    Qualquer pessoa pode participar comprando bens nos leilões. Para isso, basta comparecer ao fórum e, no momento do anúncio do bem, fazer uma oferta. O valor do lance, no primeiro pregão, não pode ter valor inferior ao da avaliação do bem. Depois da arrematação, o interessado tem que pagar 20% de sinal em forma de caução, e os 80% restantes devem ser depositados em 24 horas, à disposição da Vara do Trabalho.

    Além dos leilões, o TRT/RJ vai realizar também audiências de conciliação, localização de devedores, penhora e bloqueio de bens, nos cinco dias da semana. O mutirão da Semana Nacional de Execução, que acontece em todo o país, é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em conjunto com o Tribunal Superior do Trabalho e pretende resolver milhares de processos na fase de execução.

    Clique nos links abaixo para consultar os bens oferecidos no leilão de 12/6:

    Nacif - Leiloeiro Público Oficial Schulmann Leilões Edgar de Carvalho Jr - Leiloeiro Público Oficial

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

    (21) 2380-6512/6815

    aic@trt1.jus.br

    • Publicações2962
    • Seguidores631301
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações821
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bens-vao-a-leilao-no-trt-rj-para-quitacao-de-dividas-trabalhistas/3148509

    Informações relacionadas

    Flávia Ortega Kluska, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    STJ decide: No NCPC, o juiz não está obrigado a responder todas as questões suscitadas pelas partes

    PARTICIPE DOS LEILÕES REALIZADOS PELO TRT/RJ

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)