Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Bloqueio da BBom continua - Jornal do Commercio (Economia)

    Uma onda de boatos sobre o desbloqueio da BBom, paralisada pela Justiça sob acusação de ser uma pirâmide financeira, obrigou o Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) a divulgar ontem uma nota negando as informações e pedindo punições para a direção da empresa. Tudo teria começado com um vídeo de baixa qualidade, gravado em celular, em que o presidente da BBom, João Francisco de Paula, comunicava aos 217 mil investidores que "as férias acabaram", pois a empresa apresentou uma sugestão de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao MPF-GO. O anúncio se espalhou na internet como se fosse uma declaração sobre a liberação da empresa, o que não é verdade.

    "Os bens da BBom continuam bloqueados. O MPF-GO foi surpreendido com a divulgação, na internet, de notícias inverídicas por parte da empresa sobre um possível acordo. Diante das falácias publicadas, os procuradores da República Mariane Guimarães e Helio Telho informam que não há qualquer TAC firmado e o dinheiro continua bloqueado", informa uma nota do MPF.

    No texto, Mariane diz que o fato será comunicado em juízo para a aplicação de punições por propaganda enganosa, o que poderia resultar em detenção de dois a cinco anos ou multa.

    "A BBom realmente apresentou uma sugestão para que a empresa voltasse às atividades, porém, preliminarmente, o MPF constatou que faltam diversas informações solicitadas, tais como a relação completa dos investidores com os respectivos valores investidos. Diante disso, não foi agendada ainda uma audiência de conciliação e nem mesmo apresentado um TAC", completa o MPF-GO.

    Desde julho, os bens da empresa estão bloqueados e as atividades do grupo suspensas. O Ministério Público entende que a cobrança de taxa de adesão a partir de R$ 600, com a garantia de retorno de 300% em um ano, mais o pagamento de bônus pela captação de mais pessoas para o negócio, tem fortes características de uma pirâmide financeira, só mais um caso de outras investigações sobre pirâmides no País, a exemplo da Telexfree.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bloqueio-da-bbom-continua-jornal-do-commercio-economia/100695145

    Informações relacionadas

    VITOR FABRI, Advogado
    Modelosano passado

    Contrato de Compra e Venda de Imóveis

    Direito para A Vida, Jornalista
    Modeloshá 2 anos

    [Modelo] Contrato de Compra e Venda de Imóvel

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)