Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Boate Kiss: Ouvidas testemunhas em processo envolvendo pais das vítimas e suposta calúnia contra Promotor

    Publicado por COAD
    há 8 anos


    Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (16/5), mais uma audiência do processo pelo qual o pai de uma das vítimas do incêndio ocorrido na Boate Kiss, em janeiro de 2013, tenta provar que não caluniou o Promotor de Justiça Ricardo Lozza. O membro do Ministério Público move uma ação contra Flávio José da Silva, na qual o acusa de ter ofendido a sua honra ao colar cartazes nas ruas de Santa Maria, com sua foto, o apontando como um dos culpados da tragédia. Silva, por sua vez, suscitou Exceção de Verdade, onde pretende comprovar que as suas afirmações são verdadeiras.

    A precatória aconteceu no miniauditório do prédio II do Foro Central, em Porto Alegre. e foi conduzida pelo Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli, Diretor do Foro Central. Estiveram presentes Flávio José da Silva e seu Advogado, Pedro Gonçalves Barcellos Junior. Já o Promotor Ricardo Lozza não compareceu, sendo representado pelo Advogado Jose Antonio Paganella Boschi. Na ocasião, foram ouvidas duas testemunhas arroladas por Lozza, os Procuradores de Justiça Roberto Bandeira Pereira e Gilmar Maronese, seus colegas de MP. O Promotor de Justiça Alexandre Salim também participou da oitiva.

    As testemunhas foram questionadas sobre a conduta funcional de Lozza e sua possível responsabilidade na tragédia da Boate Kiss. Já o foco do Advogado do autor do processo foi apontar, na época dos fatos, os documentos trocados entre Ministério Público, Prefeitura Municipal e administradores da Kiss.

    Ao final da audiência, o Juiz Amadeo Buttelli, visando o bom andamento dos trâmites processuais do caso, remeteu o processo para distribuição para a oitiva das testemunhas faltantes pelo juízo competente.
    Proc. 001/216.0017255-3

    FONTE: TJ-RS



    • Publicações40292
    • Seguidores1094
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/boate-kiss-ouvidas-testemunhas-em-processo-envolvendo-pais-das-vitimas-e-suposta-calunia-contra-promotor/338389154

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 11 anos

    Cárcere privado na Boate Kiss

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)