Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Brigada Militar aceita rever proibição de tatuagens para salva-vidas civis

    Salva-vidas civis que atuam no Rio Grande do Sul receberam nesta quarta-feira, do Comando da Brigada Militar, a garantia de que o uso de tatuagens não será mais proibido para a seleção de candidatos a atuar no verão 2012. Conforme Marcos Candido de Azevedo, membro da diretoria da ABRASVIC - Associação Brasileira de Salva-vidas civis, o edital que será lançado no final do ano irá vetar apenas tatuagens que tenham caráter ofensivo ou representem atentado ao pudor.

    A reunião com o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, é consequência da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa no início de maio, por iniciativa do deputado Luciano Azevedo (PPS). Na ocasião, salva-vidas, representantes da Brigada Militar e tatuadores discutiram a proibição do uso de tatuagens, que em dezembro de 2010 reprovou parte dos candidatos a atuar nas praias gaúchas. Pelo edital, eram permitidas apenas tatuagens cobertas pelo uniforme dos salva-vidas, a sunga e a regata.

    Outra reivindicação dos salva-vidas envolve a ampliação do limite de idade para os candidatos, que atualmente é de 35 anos. Como a exigência está prevista na Lei 13.547/2010, o deputado Luciano já está analisando alternativas para flexibilizar o limite. Ele destacou que a idade deve ser ampliada para não excluir candidatos que possuem aptidão física para exercer a função.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brigada-militar-aceita-rever-proibicao-de-tatuagens-para-salva-vidas-civis/2793613

    Informações relacionadas

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 9 anos

    Inconstitucional limitação de idade para oficial de saúde na BM

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 5 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Embargos de Declaração: ED XXXXX RS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)