Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    C&A É CONDENADA POR CÂMERA ESCONDIDA INSTALADA EM BANHEIRO DE FUNCIONÁRIAS

    Publicado por Contexto Jurídico
    há 9 anos

    A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul condenou a rede de lojas C&A a pagar indenização de R$ 30 mil a uma ex-supervisora que foi filmada por uma câmera escondida instalada no banheiro feminino. O equipamento de gravação foi colocado no local —que também era utilizado como vestiário— por um gerente e um supervisor da loja, que espiavam a troca de roupa das funcionárias.

    As filmagens na loja da C&A no Shopping Praia de Belas foram descobertas em 2003. O caso foi investigado MPT (Ministério Público do Trabalho) e terminou com a demissão do gerente. Depois disso, várias empregadas da loja entram com ação de danos morais na Justiça, alegando terem sido vítimas das gravações.

    No julgamento do pedido de indenização da ex-supervisora, a 1ª Turma do TRT (Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul) manteve a sentença de 1ª instância.

    Apesar de a C&A ter alegado no recurso ao tribunal que os funcionários estavam apenas exercendo sua função diretiva e que as imagens da funcionária não foram divulgadas, a desembargadora Ione Salin Gonçalves, entendeu que a empresa é responsável pelos atos de seus gerentes e demais cargos de chefia.

    Neste caso, segundo a relatora, o gerente e o supervisor envolvidos passaram dos limites poder diretivo, gerando o dever do empregador de reparar o dano. Para a magistrada, houve violação à intimidade, honra e imagem da ex-supervisora.

    Fonte: noticias.uol.com.br

    • Publicações3164
    • Seguidores34
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/c-a-e-condenada-por-camera-escondida-instalada-em-banheiro-de-funcionarias/151009450

    Informações relacionadas

    Priscylla Souza, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    9 Casos Práticos Trabalhistas - em parceria com Dr. Kayo Melo

    Multinacional é condenada em caso trabalhista mesmo sem ser parte da ação

    Ricky Alencar, Advogado
    Notíciasano passado

    Condições análogas à escravidão: entenda como esses casos são tratados na esfera trabalhista.

    Marcos Guimarães
    Notíciashá 9 anos

    C&A é condenada por câmera escondida instalada em banheiro de funcionárias

    Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região
    Jurisprudênciahá 5 anos

    Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região TRT-6 - Recurso Ordinário: RO XXXXX-75.2017.5.06.0143

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)