Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Câmara de Comércio Brasileira da Flórida Central quer atrair investidores

De 26 a 28 de outubro, 16 palestrantes convidados pela CFBACC – Central Florida Brazilian American Chamber irão falar sobre oportunidades de investimentos na região e esmiuçar questões técnicas como remessas de valores, processos necessários e imigração.

Publicado por Melissa Sayon
há 9 anos

Mesmo com o dólar nas alturas o volume de brasileiros dispostos a investir, ou mesmo residir, nos Estados Unidos para fugir da crise no Brasil só sobe. E diante deste cenário, o governo da Flórida, por meio da CFBACC (Câmara de Comércio Brasil Central Flórida), começou uma campanha agressiva para morder uma fatia dessa oportunidade.

“A Flórida é um dos estados mais prósperos dos Estados Unidos e muitas pessoas desconhecem o nosso potencial de negócios no ambiente corporativo, além do turismo, e é isso que queremos mostrar”, explica Laiz Rodrigues, presidente da CFBACC. A executiva vai abrir o evento “Doing Business with Central Florida” no dia 26 de outubro com a palestra “Orlando. You don’t know the half of it”, que mostra justamente quais são as áreas de investimentos com alto potencial para os brasileiros, de real estate à área de saúde, entre outros.

E mais do que apenas apontar negócios para os brasileiros, o evento tem como objetivo dirimir dúvidas práticas, como o que é necessário para se obter um visto de investidor (EB-5) ou efetuar transferências de valores entre os países. A programação será dividida nos dias 26, das 8h às 17h, e 27 e 28 de outubro, das 8h às 18h, no Hotel Radisson, em São Paulo.

No primeiro dia do evento, o foco será na apresentação geral de oportunidades. Fabio Yamada, diretor de desenvolvimento de negócios da agência governamental Enterprise Flórida, falará sobre como empresas brasileiras estão aproveitando as oportunidades de crescimento da quarta maior economia dos Estados Unidos. Já o consultor Sênior do Westchester Financial Group, Luiz Henrique Perlingeiro, abordará o “Planejamento sucessório e fiscal para investidores brasileiros nos Estados Unidos”.

Nesse dia também palestrarão Edsel Oliveira, diretor e fundador da ReachOut Business Solutions, e Aloysio Vasconcellos, presidente do Westchester Financial Group, que explanará sobre a “Integração Brasil Internacional x Brasil Continental”.

No segundo dia, os temas centrais serão investimentos e imigração. Cristina Faria, sócia da VIP Health Assistence, mostrará “Oportunidades para profissionais da área de saúde nos EUA” e o advogado de imigração, registrado e licenciado nos EUA, Edward Beshara explicará os diferentes tipos de vistos para quem quer imigrar – vale ressaltar a importância da contratação de um profissional qualificado para dar o aconselhamento jurídico.

O doutor em direito civil Gustavo Nicolau explanará sobre “A estrutura legal familiar diante da dissolução que ocorre fora do Brasil”, e Sonia Campos, diretora executiva da CMP Business Solutions, falará sobre a importância de se ter um business plan para investidores e empresas que desejam se estabelecer e se tornarem sustentáveis.

O encerramento do evento, no dia 28 de outubro, é focado no que é a coqueluche da maioria dos brasileiros: o mercado de real estate. O advogado de imigração, registrado e licenciado nos EUA, Edward Beshara volta ao palco para falar sobre “Investimentos no mercado imobiliário com oportunidade de Green Card”, do ponto de vista das leis norte americanas de imigração; Jan Gautam, estrategista no gerenciamento de hotéis, falará sobre seu mercado; e Neyla Fernandes, da All Central Florida Realty, falará sobre gestão em propriedade, investimentos imobiliários, hipoteca e finanças.

Serviço

Onde: HotelRadisson, Rua Fidêncio Ramos, 420 – São Paulo

Data e horário: 26, 27 e 28 de outubro, das 8h às 18h

Valor: R$ 600 por dia ou R$ 1.300 o pacote para os três dias.

Confira a programação completa no site: www.cfbacc.com/missionbrazil.

Informações para a imprensa: Sing Comunicação de Resultados

Tatiane Dantas, Janaína Leme e Melissa Sayon Fone: (11) 5091-7838 tdantas@singcomunica.com.br jleme@singcomunica.com.br msayon@singcomunica.com.br

  • Publicações5
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações71
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-de-comercio-brasileira-da-florida-central-quer-atrair-investidores/241564663

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)