Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Campanha Aqui Tem Justiça quer aproximar cidadão do Poder Judiciário pelas mídias sociais

    há 5 anos

    A campanha Aqui Tem Justiça – projeto de comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Supremo Tribunal Federal e os tribunais superiores, entre eles o Superior Tribunal de Justiça (STJ), além das associações de magistrados – quer aproximar o cidadão, via redes sociais, das informações do Poder Judiciário.

    “Por meio dessa campanha, todos os tribunais e todas as instâncias vão mostrar o trabalho que está sendo feito. Vamos mostrar números, boas notícias, a realidade de cada tribunal e o que esses tribunais fazem em prol da população”, afirmou o secretário de Comunicação do CNJ, Rodrigo Farhat.

    As informações mais importantes sobre os trabalhos desenvolvidos no Judiciário serão disponibilizadas por meio das redes sociais. A ideia é usar Twitter, Facebook, Instagram e outras mídias como aliados na hora de difundir as notícias com clareza e transparência.

    A campanha também tem o objetivo de esclarecer para o cidadão o que é verdadeiro ou não em relação ao que se divulga sobre o Poder Judiciário, tanto na mídia impressa quanto na internet.

    “Hoje o que existe é o leitor de títulos, manchetes e redes sociais. É um leitor de leitura rápida. Nós temos de atingir esse leitor com notícias verdadeiras, informações de utilidade pública, com credibilidade e com verdade”, afirmou a secretária de Comunicação Social do STJ e do Conselho da Justiça Federal, Juliana Neiva.
    • Publicações19150
    • Seguidores13363
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações732
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-aqui-tem-justica-quer-aproximar-cidadao-do-poder-judiciario-pelas-midias-sociais/692473116

    Informações relacionadas

    A policial e os limites da legítima defesa

    Velhos hábitos não criam novos caminhos

    Hélber Freitas, Advogado
    Notíciashá 10 anos

    Dá para confiar nas pesquisas?

    Ana Claudia, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Como participar de forma construtiva da comunidade Jusbrasil?

    Senado
    Notíciashá 9 anos

    Portal e-Cidadania amplia interação da população com o Senado

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Para ter justicas temos que punir tambem deputados, senadores, juizes e ministros de justiça que vende resutados para liberar poderosos enquanto o pobre esta sendo preso por nao ter condicao de pagar um advogado de verdade. continuar lendo

    A justiça no Brasil , julga pelo CPF, como temos uma suprema corte que não responde aos asseio da sociedade, Como intender que a Justiça deixa solto criminosos que roubam as instituições publicas fazendo com que pessoas simples não tenha acesso a uma saúde e educação de qualidade. como ver ministro do STF deliberar sobre pessoas que já foram seus clientes , sem que aja conflito de interesse. Não da para acreditar em justiça em nosso país. continuar lendo