Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CASO EIKO UEMURA: MINISTéRIO PúBLICO RATIFICA PEDIDO DE EXUMAçãO

    A Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães encaminhou nesta sexta-feira (22/05) ofício ao delegado de polícia do município, João Bosco Ribeiro Barros, ratificando o pedido de exumação do corpo de Eiko Nayara Uemura prevista para este sábado (23/05).

    No ofício, o promotor de Justiça Jaime Romaquelli argumenta que a exumação tem como objetivo evitar obscuridades sobre a causa da morte. Segundo ele, o laudo de necropsia apresentou alguns pontos preocupantes.

    Ele cita como exemplo a informação da inexistência de lesões externas de grande expressão e de sangramento externo. Constatou-se rotura extensa no fígado, fratura múltipla dos arcos costais e, ao mesmo tempo, hemotórax em pequena quantidade. Se houve lesões internas de grande expressão, porque pequeno hemotórax. A vítima não poderia estar morta quando sofreu aquelas lesões?, indagou o promotor de Justiça.

    Outro ponto questionado pelo promotor refere-se ao fato de que o laudo deu como causa da morte fratura da coluna cervical, mas sequer foi feito um exame radiográfico para mostrar as fraturas.

    Há necessidade de que se promova a exumação para esclarecer esses pontos, dando oportunidade, também, para que o ilustre perito, que fez o exame original, esclareça tais indagações, em complementação ao laudo apresentado, afirmou Jaime Romaquelli.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-eiko-uemura-ministerio-publico-ratifica-pedido-de-exumacao/1085602

    Informações relacionadas

    JurisWay
    Notíciashá 13 anos

    Perito diz que fratura no queixo prova assassinato de Eiko Uemura

    Defensor de advogado não vê surpresa

    Titular da DH está convicto de homicídio

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)