Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Cejusc de Itaquaquecetuba e Defensoria Pública promovem mutirão de conciliação familiar

    há 6 anos

    64 sessões de conciliação resultaram em acordos.

    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Itaquaquecetuba e a Defensoria Pública do município firmaram parceria com o objetivo de promover a resolução de litígios e reduzir o grande volume de processos na área da família. Para tanto, foi realizado um mutirão de audiências de conciliação, em procedimentos pré-processuais, entre os dias 8 e 19 de janeiro, com resultados bastante satisfatórios. O índice de acordos obtidos nas sessões efetivamente instaladas chegou a 86,49%. O evento foi coordenado pelo juiz Sérgio Ludovico Martins.

    De um total de 74 sessões realizadas, 64 resultaram em acordos relacionados a divórcios, alimentos, revisionais de alimentos, guardas e visitas, exonerações de pensões e reconhecimentos de paternidades. Outros eventos estão sendo programados a fim de garantir o acesso à Justiça, com rapidez e qualidade, aos serviços prestados à população carente da Comarca.

    O Cejusc de Itaquaquecetuba é localizado na Praça Padre João Álvares, 218 – 3º Subsolo, Centro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00. O telefone para contato é: (11) 4642-1855.

    Cejuscs - recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.

    No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

    Comunicação Social TJSP – VT (texto) / MC (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3731
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2826
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejusc-de-itaquaquecetuba-e-defensoria-publica-promovem-mutirao-de-conciliacao-familiar/537318357

    Informações relacionadas

    Bianca Ragasini, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Modelo de petição inicial: ação de indenização por danos morais [Atualizado 2021]

    Elisa Azevedo de Oliveira, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    [ Modelo ] Contrato de Locação de Imóvel Residencial

    Correção FGTS, Estudante
    Artigoshá 5 anos

    Dano Moral – Quais as 20 causas que mais geram indenizações por Danos Morais

    Enviar Soluções, Advogado
    Notíciashá 6 anos

    Pequenas causas: 5 dicas para entrar com uma ação

    Animare Watzko, Bacharel em Direito
    Modeloshá 4 anos

    Execução de alimentos - Prisão civil

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)