Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Cenipa diz que não houve falha operacional e pede sinalização das redes de alta tensão da Cemig

Acidente com a cantora Marília Mendonça

Publicado por Clarice Gulyas
ano passado

Em laudo divulgado nesta terça (15/5) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), os cabos mal sinalizados da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram obstáculo para o avião da cantora Marília Mendonça. No relatório final das investigações, o Cenipa aponta que não houve falha humana ou mecânica e pede que a Cemig reforce a sinalização das redes de alta tensão.

Para o advogado Sérgio Roberto Alonso, especialista em direito aeronáutico e representante jurídico de Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos, "pelo simples fato da recomendação, fica implícita a responsabilidade da Cemig pela falta de sinalização".

"Independentemente se estes cabos estavam ou não dentro da zona de proteção, uma vez que a lei, o Código Civil e os princípios de ordem pública são superiores a qualquer regulamento sobre colocar a rede dentro ou fora da zona de proteção”, avaliou o advogado, que atuou nos maiores acidentes aéreos do país.

Ao afirmar que a altura da aeronave estava" dentro dos padrões ", o documento da Aeronáutica também destaca que o objetivo do relatório não é apontar culpados, mas contribuir com a prevenção de novos acidentes no local.

  • Publicações6
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações435
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cenipa-diz-que-nao-houve-falha-operacional-e-pede-sinalizacao-das-redes-de-alta-tensao-da-cemig/1837711577

Informações relacionadas

Pedro Rafael de Moura Meireles, Advogado
Artigosano passado

Os Tipos de Infrações Éticas Cometidas por Advogados: Uma Análise sobre o Processo Disciplinar OAB na Defesa Prévia.

Jair Rabelo, Advogado
Artigosano passado

Posso comprar um imóvel enquanto tenho dívidas sendo cobradas por ação judicial?

LTZ Capital
Artigosano passado

3 coisas que INSS não pode fazer

BLOG Anna Cavalcante, Advogado
Notíciasano passado

[Resumo] Informativo STF 1093

A negativa, pelo plano de saúde, de cobertura total ou parcial de materiais para uma cirurgia é abusiva

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde! Se realmente os cabos de energia estavam mal sinalizados a responsabilidade é da Cemig. continuar lendo

Concordo plenamente com o comentário acima; a Cemig tem que ser responsável sim por falta de sinalização. Exp.: Se numa avenida o carro da um defeito eu tenho que sinalizar, pois se não houver sinalização adequada e outro carro bater no meu a lei de trânsito não diz que sou culpado por não sinalizar devidamente? continuar lendo