Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Clube e empresários do Oeste condenados por permitirem acesso de jovens a baile funk

    O juiz Luciano Fernandes, titular da comarca de Ponte Serrada, julgou procedente ação ajuizada pelo Ministério Público contra estabelecimento e empresários locais que infringiram dispositivo do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA ao permitirem que jovens menores de idade ingressassem e permanecessem em evento noturno onde se comercializavam bebidas alcoólicas.

    De natureza administrativa, a infração está prevista no artigo 258 do ECA , que sanciona o estabelecimento ou empresário que deixar de observar o disposto na legislação sobre acesso de crianças ou adolescentes a locais de diversão.

    No caso em discussão, o magistrado aplicou multa no valor de cinco salários mínimos aos organizadores e ao estabelecimento que abrigou o evento denominado "3ª Noite Eletro Funk", realizado naquela comarca na madrugada dos dias 10 e 11 de agosto de 2013. Um dos jovens ainda argumentou que entrou no estabelecimento acompanhado de sua mãe. No momento em que foi localizado, contudo, o rapaz consumia bebida alcoólica e sua mãe já havia se retirado do recinto. A decisão, em 1º grau, ainda pode ser motivo de recurso ao Tribunal de Justiça.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clube-e-empresarios-do-oeste-condenados-por-permitirem-acesso-de-jovens-a-baile-funk/520796887

    Informações relacionadas

    Creuza Almeida, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Ofensa à honra gera dano moral

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)