Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ aprova nota técnica favorável ao ATS

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje (22/4), em sessão ordinária, nota técnica manifestando apoio à aprovação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), atual VTM, para a Magistratura e o Ministério Público.

    O sinal positivo é uma conquista importante na luta que tem sido travada em conjunto pela Anamatra, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Pública da União (Frentas), colégios de presidentes dos Tribunais e os tribunais, pois dará força à Proposta de Emenda à Constituição 63/2013, que tramita no Senado.

    O conselheiro do CNJ Flávio Sirangelo, relator da nota, disse em plenário que a valorização do magistrado é de suma importância para o Judiciário. Francisco Falcão, Corregedor Nacional de Justiça, que estava presidindo sessão no momento da votação, afirmou que ela será encaminhada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

    Os representantes das entidades de magistrados aplaudiram a decisão do CNJ, pois, de acordo com eles, já era hora do Conselho tomar uma medida em prol da estruturação da carreira da magistratura. A PEC 63/2013, com seu substitutivo, estende o direito ao ATS para aposentados e pensionistas. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e recebeu parecer favorável do relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

    Foto: Gil Ferreira/CNJ

    • Publicações2820
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-aprova-nota-tecnica-favoravel-ao-ats/116900157

    Informações relacionadas

    Associação dos Magistrados do Acre
    Notíciashá 10 anos

    CNJ aprova nota técnica favorável ao ATS

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 7 anos

    Juiz Társio Freitas é o novo diretor do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 16 anos

    Juízes trabalhistas pedem incorporação de adicional por tempo de serviço

    AMB: Congresso vota subsídios, ATS e simetria até julho

    Associação dos Magistrados Mineiros
    Notíciashá 14 anos

    Senado deve analisar PEC que restabelece ATS para magistrados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)