Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Comissão aprova padronização de calçadas para circulação de deficientes

Publicado por Leonardo Paludeto
há 9 anos

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 8331/2015 do Senado que padroniza as calçadas. A proposta pretende melhorar a circulação em espaços públicos de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto, aprovado no dia 10 de junho, modifica a Lei da Acessibilidade - Lei 10.098/2000 - e estabelece que as calçadas devem ser divididas em duas faixas. Destinada exclusivamente ao trânsito de pedestres, a faixa livre deve ter largura mínima de 1,20 metros, superfície antiderrapante e ser livre de obstáculos permanentes ou temporários. Já a faixa de serviço, que dará lugar a canteiros de flores, lixeiras e pontos de ônibus, deve medir no mínimo 70 centímetros.

Conforme o texto, as calçadas devem ser revestidas de faixas de piso tátil, com cores e texturas realçadas, para orientar pessoas com deficiência visual.


Fonte: Confederação Nacional de Municípios

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações11
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-aprova-padronizacao-de-calcadas-para-circulacao-de-deficientes/202399841

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)