Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Trabalho da AL analisa proposta de pagamento do FGTS para comissionados

    Tramita na Comissão de Trabalho e Administração Pública da Assembléia Legislativa, projeto de lei que obriga o Governo do Estado de Mato Grosso, a depositar para todos os servidores públicos estaduais comissionados, 8% do salário bruto à titulo de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

    O autor da proposta é o deputado Adalto de Freitas Daltinho para quem “a propositura busca amparar uma falha em nosso ordenamento, garantindo aos servidores comissionados o recolhimento do FGTS”. A matéria aguarda parecer do relator, deputado Sérgio Ricardo, na comissão de trabalho da AL.

    Se aprovada no parlamento e sancionada pelo executivo a lei terá seus afeitos a partir de 120 dias da data de sua promulgação. Ela estabelece esse prazo para que seja efetuado o depósito à todos os servidores públicos ocupantes de cargos em comissão de todos os órgãos públicos estaduais. E, fixa que as despesas decorrentes de execução da lei correrão á conta de dotações orçamentárias próprias, mas não aponta a fonte do qual deverá sair o recurso.

    “Os servidores públicos ocupantes de cargo em comissão não gozam do direito de FGTS e a presente propositura busca amparar essa falha em nosso ordenamento, garantindo aos servidores comissionados esse recolhimento”, ratificou o autor da matéria, deputado Daltinho.

    Para tentar convencer os colegas deputados a aprovarem, e o governo a sancionar a matéria, Daltinho apresenta uma justificativa que “esse é um direito previsto no artigo da Constituição Federal que fixa ser direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social, o fundo de garantia por tempo de serviço”.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação:

    Telefone: 3313 6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-trabalho-da-al-analisa-proposta-de-pagamento-do-fgts-para-comissionados/1995500

    Informações relacionadas

    Notíciashá 14 anos

    Ex-empregada de cargo em comissão não tem direito a FGTS e aviso-prévio

    OAB - Seccional Bahia
    Notíciashá 13 anos

    Honorários sucumbenciais na Justiça do Trabalho

    Notíciashá 14 anos

    Ex- empregada de cargo em comissão não tem direito a FGTS e aviso-prévio

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)