Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    COMISSÃO DE TRIBUTAÇÃO DISCUTE CÁLCULO DE INCENTIVOS FISCAIS

    A Comissão de Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai discutir, nesta segunda-feira (19/12), a metodologia para o cálculo dos Incentivos Fiscais elaborado pela Comissão Mista do Sistema de Governança e Transparência. A audiência será na sala 316, no Palácio Tiradentes, às 10h. Representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Firjan e da Fecomércio foram convidados.

    “Queremos saber qual a metodologia técnica utilizada pelo governo para a concessão de incentivos fiscais no Estado do Rio. Defendo transparência e critério para a Política de Incentivo Fiscal”, afirma o presidente da Comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB). Ele é autor da Lei 7.495/2016, que impede o Executivo de conceder novos incentivos e benefícios fiscais de natureza tributária a empresas sediadas ou que venham a se instalar no Estado do Rio de Janeiro pelo período de dois anos.

    A lei também revoga os efeitos da Lei 4.321/2004, que concede benefício fiscal por meio de decreto do governador.



    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-tributacao-discute-calculo-de-incentivos-fiscais/415742904

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)