Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão do Jovem Advogado analisa projetos para melhorar a atuação profissional na advocacia

    Publicado por OAB - Piauí
    há 11 anos

    A Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reuniu-se, na tarde desta terça (30), para debater a execução de projetos que visam aprimorar e estimular a atuação dos jovens advogados. Entre as pautas analisadas, a Comissão pretende realizar, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), uma oficina de redação jurídica para orientar o advogado sobre os recursos gramaticais da Língua Portuguesa.

    Na ocasião, o presidente da Comissão, Francisco Felipe Santos, apresentou o projeto de Cursos e Oficinas de Gestão de Escritório, elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que tem como objetivo capacitar advogados no processo de montagem de seu escritório de advocacia, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços que serão prestados por seus colaboradores, junto aos clientes externos e internos.

    Segundo Francisco Felipe, a realidade de gestão em que o advogado está inserido necessita do conhecimento de várias áreas que estão além da advocacia. Por isso, torna-se necessário uma mobilização sobre o assunto, principalmente nas cidades do interior, onde o número de escritórios tem aumentado consideravelmente.

    Prosseguindo com os projetos passíveis de aprovação pela presidência da OAB-PI, a Comissão do Jovem Advogado propôs a elaboração de um evento que possa reunir advogados, empresas e estagiários. A ideia inicial do evento é que exista um momento em que os participantes troquem experiências e informações que possam resultar em contratações e seleções, oportunizando de forma dinâmica, mais uma alternativa de inserção do advogado no mercado de trabalho.

    A Campanha Eleições Limpas também foi discutida. Os membros da Comissão ressaltaram a importância de aumentar a conscientização popular em relação ao movimento que defende a fiscalização e controle social das eleições. Para isto, foi sugerida a distribuição das listas de assinaturas e cartilhas em empresas e órgãos públicos.

    Estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Comissão, Amadeu Ferreira de Oliveira Júnior; o secretário, Aroldo Sebastião de Sousa; e os advogados José Ribamar Lima Filho, Felipe Borges Alencar e André Lopes Nascimento.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações195
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-do-jovem-advogado-analisa-projetos-para-melhorar-a-atuacao-profissional-na-advocacia/100631279

    Informações relacionadas

    OAB - Seccional Maranhão
    Notíciashá 7 anos

    OAB MARANHÃO DESENVOLVE PROJETOS PARA A JOVEM ADVOCACIA

    Saldanha Reginato Advogados, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo 1. Ação Monitória

    Mayara Rodrigues Mariano, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Análise e recuperação de crédito sob o aspecto jurídico preventivo

    Rafael Salamoni Gomes, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [Modelo] - Ação Monitória

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)