Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Como compartilhar Wi-Fi com vizinhos - e por que você não deve fazer isso

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Listamos algumas razões para você evitar a prática de compartilhar seu sinal de Internet com os seus vizinhos.

Whitney e seus vizinhos querem estar na mesma rede, e compartilhar a mesma conexão de Internet.

Você pode fazer isso e, dependendo da posição geográfica da casa de vocês, o processo é relativamente fácil. Vou te dizer como fazer isso, mas também direi o porquê essa não é uma ideia tão boa assim.

Se o sinal de Wi-Fi do seu roteador é poderoso o suficiente para ser acessível em toda a casa do seu vizinho - ou se o sinal do roteador do seu vizinho é poderoso o suficiente para alcançar a sua casa - a logística é fácil. Tudo que você tem a fazer é compartilhar a senha do Wi-Fi.

E o sinal provavelmente é poderoso o suficiente se você vive em apartamentos adjacentes. Mas, em grandes casas independentes suburbanas, o sinal pode precisar de um impulso.

Mas não importa o quão longe o seu Wi -Fi alcança, há uma porção de boas razões para não compartilhar uma conexão.

Com mais pessoas usando a mesma conexão de Internet, é provável que você experimente um impacto no desempenho. Você pode ser capaz de corrigir este problema pagando mais por um serviço mais rápido, mas que iria cancelar algumas das economias que você ganha com o compartilhamento de uma conexão.

E há outras potenciais complicações. Sempre perder sua conexão com a Internet, e corrigir isso reiniciando o modem e o roteador? Você não pode fazer isso se o modem e o roteador estão na casa do seu vizinho e ele está de férias. Eles teriam que deixar uma chave com você.

O que traz à tona outra questão: o quanto você confia nos seus vizinhos? Afinal, você estará compartilhando uma rede com eles. Você protege suas redes Wi-Fi de estranhos por uma razão, e você precisa ter certeza de que os vizinhos não irão usar a sua rede contra você. Além do mais, as autoridades policiais podem confundir ​​atividades online questionáveis do vizinho como sendo de sua autoria.

E, finalmente, se o seu provedor de Internet (ISP) descobrir sobre o seu pequeno acordo, ele não ficará feliz. As chances são de que tal prática viola o seu contrato de serviço. Antes de compartilhar a rede, leia o contrato com cuidado.

Publicado por - Lincoln Spector, TechHive.com - http://idgnow.uol.com.br

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1898
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-compartilhar-wi-fi-com-vizinhos-e-por-que-voce-nao-deve-fazer-isso/112326132

Informações relacionadas

Evinis Talon, Advogado
Artigoshá 6 anos

STF: transmissão clandestina de internet é conduta atípica

Marcelo Asamura Azevedo, Bacharel em Direito
Notíciashá 11 anos

Justiça decide que usuário pode compartilhar sinal de internet

Pedro Henrique Ramos, Estudante de Direito
Artigoshá 4 anos

Furto de sinal de Wi-Fi é crime

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Discordo! Deve haver cuidados sim, sempre e em todas as situações onde a informação está em jogo. Porém, há ferramentas (como a possibilidade de se ter sub-compartilhamento de rede) que resolvem muitas destas dificuldades. As perdas de conexão podem existir, claro, são mais pessoas usando uma mesma banda, porém, se você está compartilhando é porque, provavelmente, está se beneficiando do compartilhamento de alguma forma. Em fim, sempre poderão existir estratégias melhores de seguranças e sempre estas estratégias poderão ser burladas, seja ela pela internet ou por uma conexão compartilhada. continuar lendo

O único impecilio referente ao compartilhamento do sinal de Wifi é puramente contratual. Existem diversas ferramentas e softwares que tornam a distribuição do sinal mais eficiente e segura. continuar lendo

O artigo reflete aspectos de fundamental importância. No nosso mundo de hoje, cada vez mais globalizado, temos sim que tomar precauções com o uso das ferramentas de acesso.
Um dos aspectos que considero mais importante é a preservação de dados individuais e que devem estar resguardados quanto a acesso e uso por terceiros. continuar lendo