Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Junho de 2024

Concurso MP PE prevê edital para setembro!

Fundação Carlos Chagas organizará certame que ofertará 23 oportunidades.

Publicado por CERS Cursos Online
há 6 anos

Novos capítulos no Concurso MP PE deixam o certame cada vez mais perto! O Ministério Público de Pernambuco prevê a publicação do edital para o dia 18 de setembro. Além disso, o órgão também adiantou que as provas objetivas serão aplicadas no mês de dezembro.

Vale lembrar que, por dispensa de licitação, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para organizar o certame. Serão ofertadas 23 vagas, sendo 10 para o cargo de Analista Ministerial e 13 para o Técnico Ministerial.

Confira a publicação na íntegra:

No dia 11 de abril, foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco portaria que faz o Concurso MP PE avançar. Ela institui a comissão temporária da organização do concurso MP PE. O certame é para o preenchimento de cargos vagos no quadro de apoio técnico-administrativo do órgão. Confira a publicação na íntegra:

Último concurso

O último concurso público para técnico e analista do Ministério Público de Pernambuco foi realizado no ano de 2012. Na ocasião, a organizadora responsável pelo certame foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram oferecidas 38 vagas distribuídas entre técnicos e analistas das áreas de comunicação social, engenharia, informática, psicologia e jurídica.

Secretaria Geral solicita abertura de concurso para vagas de servidor

Diante da existência de oito cargos vagos de servidores na instituição, a Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) resolveu solicitar à Procuradoria Geral de Justiça a realização de um concurso público de provas e títulos para o preenchimento das vagas. O pedido de autorização está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (9).

Os cargos a serem preenchidos são quatro para técnicos ministeriais e quatro para analistas ministeriais, que atualmente estão vagos. Para solicitar o concurso, a Secretaria Geral levou em consideração que há no MPPE um constante aumento de demanda institucional, que gera uma sobrecarga de trabalho. Faz-se então necessária uma reposição de pessoal qualificado nas vagas em aberto.

Devido à demanda de trabalho, atualmente, as promotorias e vários setores administrativos da Instituição pleiteiam um total de 243 servidores, um número que não pode ser absorvido pelo MPPE no momento.

O concurso também serviria para formação de um cadastro de reserva para ingressos em futuras vagas. Atualmente, existem 17 servidores no MPPE já em condições de aposentadoria.

A sugestão da Secretaria Geral é que o concurso não seja regionalizado, não restringindo a remoção de servidores durante o estágio probatório. A realização de um exame psicotécnico nos candidatos, em uma das fases da disputa, também seria importante.

Fonte: MPPE

  • Sobre o autorComplexo de Ensino Renato Saraiva
  • Publicações515
  • Seguidores3650
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações874
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-mp-pe-preve-edital-para-setembro/619562123

Informações relacionadas

Empregada humilhada em público será indenizada por dano moral

Eliana Queiroz, Advogado
Artigoshá 4 anos

União estável-Caracterização-Dissolução e Efeitos.

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 12 anos

Ministério Público - RN abre vagas de até R$ 3.306,20 para Analista e Técnico

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)