Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Conselho mantém proibição a veterinário que atende de graça

Publicado por Paula Argolo
há 8 anos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo manteve a proibição contra o atendimento gratuito de animais realizado pelo médico veterinário Ricardo Fehr Camargo que tem ganhado apoio de políticos e de milhares de pessoas na internet.

De acordo com o Conselho, a proibição está prevista no Código de Ética da categoria.

Além da proibição, Ricardo Fehr pode ter seu registro cassado e sua clínica fechada.

Repercussão

O caso chamou a atenção nas redes sociais após o veterinário postar um vídeo no qual um fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária vai até sua clínica para informá-lo da proibição.

Após a divulgação do vídeo, milhares de páginas nas redes sociais foram criadas para apoiar Ricardo e um abaixo assinado em favor do veterinária já conta com mais de 60 mil assinaturas.


Foto:Reprodução/Facebook

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou na última terça-feira, dia 2 de fevereiro, uma moção a favor do médico:

"O serviço prestado é de extrema importância para o município", afirmou o vereador Ronaldo Lopes (PT), autor da propositura.

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB) pediu a convocação do presidente do CRVM, Mario Eduardo Pulga, para explicar o caso:

"Proibir aqueles que querem ajudar os cães, de maneira gratuita, nos causa estranheza", disse o parlamentar.

CRMV não vai voltar atrás

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) informou que manterá a proibição conforme as normas do Conselho de Ética. Ainda segundo a entidade, o abaixo-assinado não será levado em consideração.

Mediante a decisão, Fehr iniciará o processo para abrir uma ONG que contará com a ajuda de apoiadores para realizar os atendimentos.

Fonte: UOL

JurisOffice

JurisOffice no Facebook

  • Sobre o autorredatora para o JurisOffice
  • Publicações158
  • Seguidores473
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1529
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-mantem-proibicao-a-veterinario-que-atende-de-graca/304095100

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)