Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado revoga súmula

    O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado, na sessão do dia 9 de novembro, revogou, por unanimidade, a Súmula Administrativa nº 17, de 17 de janeiro de 2012 (ver súmula), que estabelecia não caber abono de permanência para os servidores públicos que façam jus à aposentadoria especial de que trata o art. 40, § 4º, da Constituição Federal por falta de previsão constitucional específica.

    A revogação da súmula resolve vários processos administrativos que se encontram no Gabinete do Procurador-Geral do Estado em face de recursos administrativos interpostos por servidores que tiveram o abono negado.

    O Centro de Estudos (ver PARECER PGE/CE.00.015/2012) elaborou estudo acerca do assunto a pedido do Gabinete do Procurador-Geral do Estado, que foi remetido por meio do Processo Administrativo n 1204-002629/2012, ao Conselho Superior.

    A alteração é importante porquanto pacifica entendimentos divergentes sobre a matéria, proporcionando segurança jurídica na aplicação do direito.

    • Publicações225
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-superior-da-procuradoria-geral-do-estado-revoga-sumula/100182326

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    O Conselho Superior está sempre atenado às atualizações legais e jurisprudenciais. continuar lendo