Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Consulta dos atos judiciais do 2º grau pode ser feita pela internet

    há 14 anos

    Todos os atos judiciais do 2º grau podem ser consultados por advogados e partes interessadas por meio do Gabinete Eletrônico, disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). "Não é mais necessário ir pessoalmente ao gabinete ou à câmara, pois a consulta do inteiro teor dos acordãos pode ser feita pela internet", informa Rosimeire Alves Mendonça de Carvalho, assessora setorial de planejamento da Diretoria Judiciária do TJGO, destacando o avanços e facilidades posibilitadas pelo sistema.

    A consulta pública dos atos judiciais do 2º grau está disponível há 2 meses. O link de acesso rápido à seção de consultas está na coluna esquerda do site do TJGO no item Atos Judiciais, e basta digitar o número do processo para consultar todo o documento.

    Gabinete Eletrônico

    O projeto faz parte da Câmara Modelo, instalada em janeiro de 2009, e está previsto na meta 15 do Planejamento Estratégico de 2009/2011, que visa implementar em 100% dos gabinetes dos desembargadores a disponibilização online de acórdãos, despachos e decisões na internet.

    Esta é uma meta cumprida 100%, já que a ferramenta está instalada em todos os gabinetes, câmaras, seções e corte especial, e já disponibiliza às partes, procuradores e demais interessados a consulta na internet.

    O gabinete eletrônico otimizou e acelerou em 90% os serviços de digitação dos acórdãos e decisões, e assim não é mais necessário copiar tais itens no SSG, vez que por meio de um único comando é recuperado o que foi feito no gabinete do relator. A inovação proporcionou mais tempo para cumprimentos de outros atos e a procura no balcão para consulta de tais processos diminuiu, a partir do momento que o advogado pode consultar diretamente pela internet.

    Texto e foto: Dayane Fonte

    • Publicações18748
    • Seguidores492
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5026
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consulta-dos-atos-judiciais-do-2-grau-pode-ser-feita-pela-internet/2431954

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Jurisprudênciahá 6 anos

    Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO - Apelação (CPC): XXXXX-46.2016.8.09.0105

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 6 anos

    Guias de 2° Grau estão disponíveis para emissão na plataforma Projudi

    Alexandre Atheniense, Advogado
    Notíciashá 13 anos

    TJGO dá início a implantação do Projudi na 2ª Instância

    Maressa Vogado, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Embargos de terceiro de boa-fé

    Israel dos Anjos Andrade, Advogado
    Modelosano passado

    [Modelo] Recurso Inominado - Juizado Especial Cível

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    É sempre importante que a assessoria de imprensa do tribunal insira um link do serviço no texto. Economiza tempo para quem lê e valoriza a informação. continuar lendo

    Nao consigo achar me processo tgo estado goias continuar lendo

    Nao estou conseguindo achar o meu processo TGO continuar lendo