Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Criminalistas do Estado de São Paulo apoiam processos legais contra a presidente Dilma

Publicado por Nadir Tarabori
há 8 anos

Em reunião realizada no dia 22 de março, o Conselho da ACRIMESP – Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São, deliberou por unanimidade, manifestar seu apoio aos processos, em todos os níveis – Senado, Câmara, TST e STF - que visam apurar responsabilidade da presidente Dilma.

Criminalistas do Estado de So Paulo apoiam processos legais contra a presidente Dilma

Para o Presidente Vitalício do Conselho, Dr. Ademar Gomes ninguém está acima da lei quando se trata de apuração de crimes de lesa a pátria ou contra o erário público.

Para Gomes, o fato de estar sendo investigado não resulta em arbitrariedade ou golpe, pois, em tese, havendo indícios suficientes da existência de um crime, não há distinção entre a pessoa do investigado, seja ele comandante ou comandado.

Conclui Gomes dizendo que é sempre necessário que o processo esteja legitimado e amparado por lei para que não se retroceda nos direitos e prerrogativas alcançadas por uma constituição forjada em pleno estado democrático de direito. Mesmo o eleito legitimamente pelo voto direto do povo, não possuiu esta supremacia absoluta quando a investigação é voltada a suspeita de ato ou crime de responsabilidade.

Fonte: hojemais

  • Sobre o autorConsultor Legal - Direito Estratégico -
  • Publicações112
  • Seguidores766
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações293
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criminalistas-do-estado-de-sao-paulo-apoiam-processos-legais-contra-a-presidente-dilma/316656906

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Roberto Duarte
8 anos atrás

Esmerada posição! Nunca a diferenciação entre Golpe e investigação se fez tão necessária, haja vista serem sistematicamente "confundidas" pelos atores passivos do teatro politico que se encontra o País.
A investigação e apuração de atos suspeitos por gestores públicos é um Direito Fundamental...tanto quanto a defesa e a liberdade de expressão...agora se existe diferença entre a legitimidade e isenção no andamento daquela, e incoerência e fragilidade desta, não é dos Institutos investigativos a culpa.... continuar lendo

Pedro Carvalho PRO
8 anos atrás

Imagine um síndico de condomínio, sendo destituído por denúncias de desvio....O sujeito vira para os condôminos e diz que está sendo vítima de um "golpe".

É ridículo, não é?
É idiotice demais para ser verdade.

Pois é o que os nossos síndicos estão fazendo. continuar lendo

Gadine ...
8 anos atrás

Não é coisa da ACRIMESP , mas

O que se viu, são criminalista que denominam a Sra. Dilma de "presidenta"; são poucos, felizmente.

Quando isso acontece, parece que temos um (a) simpatizante das coisa do PT e seus imbricados.

Pelo menos, no Brasil, há uma diferença com o resto do mundo; não temos uma pessoa exercendo a função de Presidente da República, temos uma presidenta.

Agora já com plano B em relação ao "ao ex futuro não ministro". Supimpa! continuar lendo

Pedro Carvalho PRO
8 anos atrás

Ela é "presidenta", porque "Presidente", no sentido material da palavra, não é nem nunca foi.

No máximo "presidenta", ou seja, uma caricatura. continuar lendo