Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Decisão determina pagamento de atrasados a professor

    Os desembargadores que integram a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça potiguar não deram provimento a um recurso (Apelação Cível nº , movido pelo Estado, que pedia a reforma de uma sentença inicial, que determinou o pagamento de verbas devidas a uma professora.

    A sentença avaliou se a professora tinha ou não o direito ao pagamento dos valores que deveriam ter sido acrescidos a seus vencimentos, em razão de gratificação por serviço extraordinário de exercício de sala de aula.

    O Estado até reconheceu a existência do crédito em favor da servidora, mas defendeu a impossibilidade em fazer o pagamentos, por causa dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

    No entanto, os desembargadores, que mantiveram a sentença inicial, ressaltaram que, no que se refere ao limite prudencial previsto na Lei Complementar nº 101/2000, a própria Lei de Responsabilidade Fiscal prevê em seu artigo 19, que se exclui do limite prudencial a despesa com pessoal determinada por sentença judicial.

    Além disso, a decisão definiu que não foram ofendidos os princípios constitucionais do orçamento público, já que existe a possibilidade dos órgãos jurisdicionais garantirem a aplicação da legislação a casos como o da demanda.

    • Publicações8049
    • Seguidores263
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-determina-pagamento-de-atrasados-a-professor/100018318

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)