Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    DECISÃO DO PRESIDENTE DO TJPB MANTEM AUTONOMIA DA DEFENSORIA PÚBLICA EM RELAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO

    Bons ventos sopram, finalmente, para a implantação definitiva da autonomia funcional, financeira e administrativa da Defensoria Pública estadual.

    É o que ventila o teor da decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ao indeferir pedido do Estado da Paraíba de suspensão dos efeitos de medida cautelar em sede de ação popular, concedida pelo juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, desconstituindo atos do governador do Estado quanto à exoneração e nomeação de cargos comissionados da Defensoria Pública estadual, nulidade das promoções de defensores públicos e redução de gratificações, conforme nota publicada no site oficial do TJPB (dia 19).

    Com base no parágrafo 2º do art. 234 da CF, o decisório do Desembargador Abraham Lincoln revela que “não adiantará a Defensoria Pública ter autonomia funcional e administrativa, se não puder o seu chefe ter o direito de nomear seus cargos e as funções da estrutura organizacional ou elaborar sua proposta orçamentária, ou mesmo de receber mensalmente seu duodécimo, tal como percebem o Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado”.

    Órgão de extrema importância na conjuntura judiciária, já estava passando a hora da Defensoria Pública dar o seu grito de Independência das amarras político-administrativas do Estado da Paraíba.

    A Diretoria.

    • Publicações294
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-do-presidente-do-tjpb-mantem-autonomia-da-defensoria-publica-em-relacao-ao-governo-do-estado/2896895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)