Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria será parceira na realização do Casamento Social de Cuiabá

    há 8 anos

    O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, participou, na tarde desta terça-feira (21), do lançamento das inscrições para o Casamento Social de Cuiabá, em solenidade realizada no Palácio Paiaguás. Iniciativa do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça, o projeto já passou por sete cidades de Mato Grosso e chegará na Capital em 20 de novembro.

    Na oportunidade, o Defensor-Geral destacou a satisfação em ser parceiro do projeto e ressaltou a importância da união das instituições para a sociedade. “Antes as ações eram isoladas, hoje sinto essa mudança. A sociedade espera muito mais do Poder Público e quando nos unimos os benefícios aparecem, quem ganha é a população. Exemplo disso é o projeto Ribeirinho Cidadão, que neste ano contou com mais de 30 parceiros em uma verdadeira expedição da cidadania”.

    A primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Samira Martins, endossou o dito por Djalma Mendes ao declarar que a realização desse projeto era um sonho antigo, que só se tornou possível pela união dos poderes, o que foi corroborado pela vice-presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Clarice Claudino, e pelo Secretário Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), Valdiney de Arruda, que coordena o projeto junto ao NAV.

    Também compuseram o dispositivo de honra o coordenador do programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça, Juiz de Direito José Antônio Bezerra Filho, a Promotora de Justiça Rosana Marra e representantes do Cartório e da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Inscrições

    Em Cuiabá, são oferecidas 500 vagas para casais maiores de 18 anos, que possuam renda familiar de até três salários mínimos e o Cadastro Único (CadÚnico). As inscrições podem ser realizadas na Setas, no núcleo da secretaria-adjunta de Cidadania (SAC), Tribunal de Justiça (Sala da Justiça Comunitária), Ganha Tempo de Cuiabá, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Base Comunitária de Segurança São João Del Rey, Conselho de Segurança do Distrito da Guia e Centro Comunitário da Guia.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-sera-parceira-na-realizacao-do-casamento-social-de-cuiaba/352389609

    Informações relacionadas

    Elias Baptista Alves Júnior, Estudante de Direito
    Artigoshá 5 anos

    O direito ao Casamento Gratuito no Cartório de Registro Civil.

    Notíciashá 10 anos

    Defensoria Pública informa - alteração em número de contato do plantão Criminal

    Notíciashá 6 anos

    Núcleo de Defesa do Consumidor seleciona noivos para casamento gratuito

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)