Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Denúncia contra Prefeitura de Juara é julgada improcedente

    Por unanimidade, os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgaram improcedente a denúncia protocolada por uma moradora da cidade de Juara relativa a supostas irregularidades que teriam sido praticadas pela Prefeitura Municipal na desapropriação de um imóvel.

    A denunciante alegava ser proprietária de um lote no Município, que foi desapropriado pela Prefeitura por meio do Decreto nº. 152 /2007. Entretanto, os documentos juntados por ela apontam que o imóvel mencionado encontrava-se registrado em nome da Sibal Sociedade Imobiliária da Bacia Amazônica.

    De acordo com o relatório técnico elaborado pela equipe da Segunda Relatoria do TCE, o lote em questão fazia parte da área do Juara Tênis Clube, que era administrado pela Sibal e foi devidamente desapropriado pela Prefeitura, dentro das determinações legais. A denunciante possuía títulos do clube, que concediam a ela apenas o direito de uso das instalações.

    Além disso, os títulos teriam sido adquiridos por meio de um contrato particular de compra e venda, sendo que o Código Civil exige que a transferência do domínio seja feita por escritura pública, devidamente registrada no cartório de registro de imóveis competente.

    O conselheiro José Carlos Novelli, relator do processo, votou pela improcedência da denúncia e destacou que uma possível indenização deverá ser pleiteada pela denunciante junto à empresa que administrava o clube, uma vez que se trata de relação de natureza privada e não de competência da Administração Pública.

    Lei íntegra do Relatório:

    Leia íntegra do Voto:

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denuncia-contra-prefeitura-de-juara-e-julgada-improcedente/989814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)