Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denunciado por homicídio é absolvido por negativa de autoria

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos

    Jurados do 2º. Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, absolveram nesta terça-feira, 17, Alexandre da Silva Campos, 30 anos, acusado de matar Daniel Costa de Lima, 23 anos.

    Por maioria dos votos os jurados acolheram a tese sustentada pelo promotor de justiça Edson Sousa, de negativa de autoria, ratificada pelo defensor público Alessandro Oliveira, que atuou no júri. Conforme a acusação, o crime fora motivado por que a vítima estaria subtraindo droga que o réu lhe fornecia para comercialização.

    Este foi o segundo júri de Alexandre da Silva Campos.. No primeiro o réu foi absolvido e a Promotoria de Justiça recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado, que anulou o júri e determinou novo julgamento.

    Elder Amaral Rodrigues, 32 anos, moto taxista, também denunciado como partícipe do crime, foi absolvido no primeiro júri. O promotor de justiça do caso, Franquin Lobato, que atuou na primeira sessão de julgamento de Alexandre e sustentou a acusação, recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça.

    O órgão colegiado do TJPA manteve a decisão de absolvição em relação a Elder Amaral, e anulou a decisão de absolvição em relação a Alexandre, determinando a realização de novo júri ao segundo réu.

    Ouvidos pela justiça ambos os denunciados negaram a autoria do crime. Alexandre disse ter realizado “alguns” roubos em parceria com a vítima, mas, que não tinha nenhuma responsabilidade com o assassinato de Daniel.

    Consta na acusação que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na noite do dia 11 de novembro de 2013, em via pública do Conjunto Kalhil Hachen, Bairro Cabanagem, em Belém. Conforme a denúncia Alexandre foi apontado como autor dos disparos, tendo chegado no local do crime na garupa da motocicleta de Elder Amaral, moto taxista.

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denunciado-por-homicidio-e-absolvido-por-negativa-de-autoria/511518120

    Informações relacionadas

    Anderson dos Santos, Agente de Segurança
    Artigoshá 8 anos

    As fases do iter criminis

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    2. Índice de Modelos

    Marcela Bragaia, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Resposta à Acusação/Defesa Preliminar - Tribunal do Júri - Tentativa de Homicídio

    Defensoria Pública de Tocantins
    Notíciashá 6 anos

    Em sustentação oral no TJTO, defensor público defende negativa de autoria

    Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
    Artigoshá 5 anos

    Vestimenta do réu e julgamento pelo Tribunal do Júri

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)