Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado propõe revogação de prazo diferenciado para o Ministério Público

    O Deputado Marcondes Gadelha (PSC-PB) apresentou, ontem (25/05), à Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 7.381, que revoga o art. 188 do Código de Processo Civil.

    O dispositivo cuja revogação é proposta determina que serão computados em quádruplo o prazo para contestar e em dobro para recorrer, quando a parte for a Fazenda Pública ou o Ministério Público.

    De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a proposição visa a extirpar do ordenamento jurídico um privilégio que não se justifica nos dias atuais, por consagrar tratamento antisonômico entre as partes.

    Como se vê, trata-se de mais uma iniciativa tendente a reduzir prerrogativa da Instituição, que é propositadamente confundida com privilégio.

    A AMPERJ já se mobiliza para sensibilizar os deputados quanto aos inconvenientes da aprovação do projeto em apreço.

    • Publicações934
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-propoe-revogacao-de-prazo-diferenciado-para-o-ministerio-publico/2217539

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)