Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Dever do Estado em Indenizar na Omissão ao tratamento de Saúde

Publicado por Marina Castaldelli
há 7 anos

Dever do Estado em Indenizar na Omisso ao tratamento de Sade

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou a Municipalidade de Franca a indenizar menor de idade, em danos materiais e morais, respectivamente, os valores de R$ 2.370,00 e R$ 7.880,00, em razão de cirurgia não realizada. O procedimento precisou ser realizado em hospital particular, ante a negativa.

Diante do diagnóstico de hipertrofia de adenoide e amigdalas, a solicitação de encaminhamento para cirurgia, passados quatro anos, sequer foi analisada. Diante da demora, seus pais precisaram se socorrer empréstimo bancário para que o procedimento fosse realizado.

Ao julgar o pedido, o desembargador Danilo Panizza afirmou que houve falha na prestação do serviço e manteve a sentença, proferida pelo juiz Aurelio Miguel Pena, da Vara da Fazenda Pública de Franca, sob o fundamento de que “Deixando o Poder Público de prestar o atendimento, restou comprovado a omissão, culpa, o nexo de causalidade e o dever de indenizar (...).”

Fonte: TJSP

  • Publicações9
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dever-do-estado-em-indenizar-na-omissao-ao-tratamento-de-saude/417530226

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)