Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Direto do Plenário: Retomada análise da acusação de corrupção ativa no julgamento da AP 470

    há 12 anos

    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) prossegue no julgamento da Ação Penal (AP) 470, na sessão extraordinária convocada para esta terça-feira (9). Nesta tarde, manifestam-se os ministros que ainda não votaram quanto à acusação de corrupção ativa.

    Na última quinta-feira (4), os ministros deram sequência à análise da parte da AP na qual a Procuradoria Geral da República (PGR) imputa o crime de corrupção ativa contra os réus José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Geiza Dias e Anderson Adauto.

    A prática do crime de corrupção ativa está prevista no artigo 333 do Código Penal e, com relação à AP 470, descrita no item VI da denúncia. Até agora, quatro dos dez ministros já proferiram voto.

    Veja como votou cada ministro:

    Ministro Joaquim Barbosa, relator pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto e pela condenação dos demais réus acusados de corrupção ativa.

    Ministro Ricardo Lewandowski, revisor pela absolvição de Geiza Dias, Anderson Adauto, Rogério Tolentino, José Genoíno e José Dirceu, e pela condenação dos demais réus.

    Ministra Rosa Weber pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus.

    Ministro Luiz Fux pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus.

    Faltam votar, neste ponto da denúncia, os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto.

    • Publicações30562
    • Seguidores629076
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direto-do-plenario-retomada-analise-da-acusacao-de-corrupcao-ativa-no-julgamento-da-ap-470/100118946

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)