Divulgação de escritório em rede social requer constância, diz especialista
No Linkedin ou em qualquer outra mídia social, não se planta feijões mágicos. A ideia de que colocar um texto maravilhoso na rede vai produzir, na manhã seguinte, um pé de feijão que cresce até as nuvens, onde há um castelo com potes de ouro, só serve para contos de fadas. Na realidade, a melhor estratégia para tirar proveito profissional da mídia social é fazer um trabalho de formiguinha: atuar na rede todos os dias, de forma sistemática, carregando uma folha de cada vez.
O advogado Adrian Dayton, autor do livro Social Media for Lawyers ("Mídia Social para Advogados”, ainda sem versão em português), diz que seus colegas reclamam, indevidamente, do Linkedin porque nunca conseguiram atrair um cliente por meio dessa mídia, aparentemente a preferida dos advogados americanos. Ele sempre lhes diz que essa estratégia do “feijão mágico” não funciona. É preciso trabalhar de forma objetiva e sistemática em objetivos específicos para o desenvolvimento de negócios.
O primeiro passo, então, é o da dedicação de tempo, todos os dias, a esse projeto de marketing, para a conquista de clientes via mídia social. Afinal, os custos para operar esse projeto são muito baixos. Segundo o autor, da mesma forma que os profissionais reservam um tempo no dia para comer, devem reservar um tempo, nem que sejam dez minutos, para alimentar seu projeto pessoal — ou do escritório — de conquistar clientes por esse caminho.
Em outras palavras, é preciso publicar alguma coisa todos os dias. Uma pesquisa da Bufferapp.com indicou que são necessárias pelo menos 20 postagens por mês para que pelo menos uma delas seja lida pel...
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