Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    DPU acompanha ocupantes em ação de reintegração de posse em Estância (SE)

    há 7 anos

    Aracaju – Na última quarta-feira (23), a Defensoria Pública da União (DPU) participou de ação no condomínio Recanto Verde, localizado no Município de Estância (SE). A ação teve como objetivo aconselhar os ocupantes a deixarem os imóveis de forma pacífica, além de informar sobre a ação de reintegração de posse que acontecerá em data já agendada.

    A ação contou com a presença do defensor público federal Vinicius Vinhas, chefe da unidade da DPU em Aracaju. Segundo ele, “a atuação da DPU em situações como essa é de extrema importância para evitar o agravamento das tensões e o uso excessivo de força policial, sendo assim, fazendo cumprir a determinação do art. 565, § 2º da lei 13105/2015, o Código de Processo Civil”.

    Além da DPU, participaram representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), policiais militares e federais, que também orientaram os ocupantes a sair de forma pacífica.

    RVS/KNM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-acompanha-ocupantes-em-acao-de-reintegracao-de-posse-em-estancia-se/491663917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)