Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

DPU consegue internação de recém-nascido em hospital particular de São Luís

há 10 anos

São Luís, 21/01/2014 – Na noite de sexta-feira (17), o plantão da Defensoria Pública da União (DPU) na capital maranhense foi acionado por familiares da recém-nascida S.G.O., que nasceu com insuficiência respiratória, necessitando com urgência de uma UTI neonatal. Por falta de vagas, os familiares não obtiveram sucesso na busca em hospitais públicos.

A defensora plantonista no Maranhão, Ana Carolina Valinhas, ajuizou ação pleiteando que a criança fosse internada em hospital particular, com despesas a serem pagas pela União, estado do Maranhão e município de São Luís. Durante a madrugada, com o deferimento da tutela antecipada, a criança foi internada em uma clínica particular de São Luís.

“O direito à saúde, e consequentemente o direito à vida e à sobrevivência, é dever do Estado, garantido constitucionalmente. Em caso de ausência de vagas em hospitais públicos, devem os entes federados garantir o tratamento em hospital particular, custeando todas as despesas”, disse a defensora.

Assessoria de Comunicação

Defensoria Pública da União

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4482
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-consegue-internacao-de-recem-nascido-em-hospital-particular-de-sao-luis/112346371

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)