Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresas somam mais de 24 mil ações no TOP 30 em janeiro

    No primeiro mês de 2017, a Light foi a empresa mais acionada nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) do Estado do Rio com 4.418 ações. A publicação do TOP 30 – Maiores Litigantes, no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), informa que as 30 empresas mais acionadas neste período totalizaram 24.558 ações.

    O TOP 30 – Maiores Litigantes é uma iniciativa do TJRJ que assegura ao consumidor o direito à informação e contribui para a sua orientação na hora de contratar serviços ou fazer a aquisição de produtos. O artigo 44 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor - CDC) atribui a todos os órgãos públicos que atuam na defesa do consumidor a obrigação de divulgar os dados estatísticos das reclamações e ações contra fornecedores de produtos e serviços.

    Além da Light, três outras fornecedoras de serviços e um banco figuraram nas cinco primeiras colocações: Light com 4.418 ações; BCP S.A. (Claro, ATL-Algar, ATL, Telecom Leste S.A.), 2.692; Telemar Norte Leste S/A (Oi-Telefonia Fixa), 1.384; Nextel Telecomunicações LTDA, 1.290 e Banco Itaú Unibanco Holding S.A., 1.271.

    A lista completa do Top 30 – Maiores Litigantes pode ser consultada no site do TJRJ (www.tjrj.jus.br) ou no endereço eletrônico http://www4.tjrj.jus.br/Mais Acionadas/

    PC/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1235
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações693
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-somam-mais-de-24-mil-acoes-no-top-30-em-janeiro/430805938

    Informações relacionadas

    Direito Legal
    Notíciashá 9 anos

    TJRJ divulga lista das empresas mais acionadas em maio

    COAD
    Notíciashá 11 anos

    Empresas mais acionadas no TJ-RJ

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 14 anos

    Empresas mais acionadas nos Juizados Especiais Cíveis

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 13 anos

    TJRJ divulga ranking das empresas mais acionadas nos JECS

    Light é líder das empresas com mais ações nos Juizados Cíveis em abril

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)