Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Endividados pela causa, protetores de animais pedem socorro em Campo Grande (MS)

    Protetores de animais compareceram à Câmara dos Vereadores, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (25), para pedir mais proteção aos animais domésticos. Com faixas e cartazes, eles ressaltaram a importância do Poder Público estar a favor da causa. O grupo afirmou “estar endividado” por conta de gastos em clínicas veterinárias, já que na maioria das vezes, resgatam animais vítimas de maus-tratos ou então os mantém em casa.

    “Precisamos quebrar essa barreira e ter representantes a favor da causa, não somente a questão ambiental. Nossa sugestão é que a delegacia tenha um núcleo específico ou especializado para isso. Além do nosso protesto hoje, estamos marcando reuniões com a prefeitura, Ministério Público e a corregedoria”, afirmou a revisora de texto e protetora Greice Maciel, de 31 anos.

    Sem sede fixa, ela ressaltou que muitas Organizações Não Governamentais (ONG’s) abrigam centenas de animais. “Temos vários protetores aqui que estão com 100 gatos, outro com 30 cachorros em casas. Todos são casos de animais abandonados, vítima de maus tratos e com isso ficamos fazendo evento para arrecadar dinheiro”, comentou.

    Brutalidade
    Durante fala no plenário, a protetora Amanda Bileski ressaltou casos de extrema agressividade contra animais. “Nós temos total convicção que uma pessoa que comete uma brutalidade contra um animal pode fazer a mesma coisa com uma criança e um idoso, por exemplo. As pessoas precisam dar atenção a esta causa”, comentou.

    Ainda conforme as protetoras, todas precisam pagar contas que chegam a R$ 5 mil em clínicas da capital. “A única coisa que tentamos é, uma vez por mês, levar gatos para castrar no CCZ [Centro de Controle de Zoonozes]. Eles fazem isso todo dia 20 mas, na maioria das vezes, quando ligamos está tudo congestionado”, disse Maciel.

    Atendimento
    Conforme a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), nos últimos três meses, 158 denúncias de maus-tratos aos animais chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. Deste número, somente 12 ainda não foram verificadas. No mesmo período, a investigação aponta que houve 244 pessoas foram indiciadas.

    Fonte: G1

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/endividados-pela-causa-protetores-de-animais-pedem-socorro-em-campo-grande-ms/377731279

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 10 anos

    Município tem obrigação de resolver situação de animais abandonados

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Bom estamos em 2021 e após mais de 19 reuniões do COMBEA, muitas delas dentro do auditório do ministério público MS, juntamente com as promotoras doutora luz Marina e doutora Andréia Peres e diversas autoridades chegamos num consenso em novembro de 2018 no 1ºSimposio de discussão de políticas públicas e Bem-Estar animal, dia este em que nosso prefeito Marquinhos Trad, ainda na sua primeira gestão como prefeito de Campo Grande fechou o compromisso após tantas dificuldades em achar um projeto contundente e eficiente, neste dia o prefeito fez o compromisso de implantar o departamento de bem-estar animal CG, semelhante ao de Campinas-SP que seria sob a responsabilidade de consultoria do ativista Beto Araújo, que traria os responsáveis pelo projeto já em pleno êxito quais seriam: cientista professor Dr Paulo Anselmo Nunes Felippe e ativista Ângela Caruso para toda a fase de construção e implantação. O Sr. BBeto levou ao prefeito todas as informações e todas as condições para essa implantação e ficou conveniado em fala do prefeito perante os presentes no simpósio que seria implantado com a consultoria do Beto Araújo o nosso DEPARTAMENTO DE BEM-ESTAR ANIMAL CG e ainda prometeu que futuramente faria desse projeto um espelhamento pra todo MS.
    O PROBLEMA É QUE SABE-SE LÁ COMO, O PREFEITO MARQUINHOS TRAD, RESOLVEU IMPLANTAR CUSTOS E CARGOS E ATÉ QUERIA ALUGAR LOCAL ONEROSO CRIANDO ASSIM CONTRA TANTOS QUE ALERTARAM PARA OS ALTOS GASTOS, MESMO ASSIM, O PREFEITO FEZ COMO ELE QUIS E CRIOU A SUBEA que até a data de hoje é outra folha de pagamento onerosa aos cofres públicos e sequer conseguiram fazer algo e sequer chegam aos pés do potencial que era pra ter sido cumprido pelo prefeito. E ainda querem me fazer calar e dizem que muito já foi feito e que nós da causa é que queremos tudo pra ontem...E nossos pets procriando,nascendo,adoecendo e morrendo aos milhares do mesmo jeito ou pior do que era antes. AFF!!!! Só por Deus, alguém com sanidade mental falar que tudo está a contento e muito melhor que antes...oi!!!! continuar lendo