Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Enfim uma vitória dos (verdadeiros) Direitos Humanos

    A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa rejeitou na reunião desta quarta-feira, 22 de março, o parecer do deputado Jeferson Fernandes (PT), contrário ao Projeto de Resolução 24/2015, proposto pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB). Entre outras medidas, a proposição da parlamentar pretende alterar o nome da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos para “Comissão de Direitos Humanos, da Cidadania e das Vítimas de Violência”. O projeto busca enfatizar justamente que os “Direitos Humanos” são para todos, sem beneficiar somente as supostas vítimas da sociedade. “Infelizmente, as vítimas da violência vêm sendo negligenciadas pelas autoridades, intelectuais e, muitas vezes, pela grande mídia. A sociedade, contudo, não baixou a guarda e chegou ao seu limite por conta das muitas injustiças que vem sendo cometidas. Uma legítima “inversão de valores”, em que o policial é bandido e o bandido é a vítima”, observou o deputado Marcel van Hattem (PP). Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, na justificativa do projeto Zilá cita o artigo da Constituição Federal, onde estão previstos os direitos fundamentais do cidadão: “Entre eles, oito se referem aos autores de crimes, mas não há uma palavra que classifique algo relacionado às vítimas. Na maioria das vezes, órgãos de Direitos Humanos dispõem atenção quase que exclusivamente para infratores, sendo que não há uma atenção específica para as vítimas de violência e seus familiares”, argumenta a parlamentar. Conforme acordo entre os deputados membros da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, a partir da reunião desta quarta-feira, a relatoria do parecer ficará sob responsabilidade do Deputado van Hattem. © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enfim-uma-vitoria-dos-verdadeiros-direitos-humanos/441640420

    Informações relacionadas

    Júlia Abagge de Macedo, Psicanalista
    Notíciashá 7 anos

    Direitos Humanos só defendem bandido - Será?

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 10 anos

    O pensamento de Hannah Arendt e os paradoxos dos direitos humanos

    Artigo: OAB e Direitos Humanos

    Justificando
    Notíciashá 7 anos

    Sobre presos, direitos humanos e a nossa podridão

    Ismaile Andre Polvero, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Como funciona a prescrição no Direito Penal?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)