Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Engenheiro indenizará por plágio

há 5 anos

Engenheiro deverá indenizar colega por violação a direitos autorais.

A decisão é da 18ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Ficou comprovado nos autos que a Autora da ação realizou projeto arquitetônico para construção de prédio residencial, além de assumir a responsabilidade técnica pela obra no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Através de sua irmã, que à época trabalhava na Prefeitura Municipal, descobriu de projeto exatamente igual ao seu, protocolado e executado meses antes.


Em razão disso e considerando que o plagista teve lucro com o trabalho alheio, entendeu o colegiado que fazia jus à engenheira lesada caberia uma indenização de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Balneário Camboriú, por ser uma cidade que cresce (u) na vertical com seus grandiosos imóveis e com centenas de projetos realizados/protocolados mensalmente é uma grande potencial à inserção de situações iguais a do caso acima, até porque o mercado imobiliário encontra-se aquecido.

O advogado do caso comenta que a realização de perícia foi crucial para evidenciar as similaridades dos projetos.

Fonte: http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/engenheiro-indeniza-colega-por-violacaoadireitos-autorais.htm#.XFSYilVKiUl

https://vargasmildemberg.adv.br/engenheiro-indenizara-por-plagio/

  • Sobre o autorAdvogado da sociedade Vargas & Mildemberg
  • Publicações49
  • Seguidores91
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações221
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/engenheiro-indenizara-por-plagio/670307337

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)