Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    ESTABELECIMENTOS QUE EXIGIREM COMPROVAÇÃO DE TEMPO MÍNIMO NO EMPREGO PARA CONCEDER EMPRÉSTIMOS PODERÃO SOFRER PUNIÇÕES MAIS SEVERAS

    A Lei 4396/2004, que proíbe estabelecimentos comerciais de exigirem comprovação de tempo mínimo no emprego para concessão de crédito passará a punir infratores nos termos do Código de Defesa do Consumidor. É o que determina a Lei 8146/2018, de autoria da deputada Cidinha Campos, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão nesta sexta-feira (23/11).

    O descumprimento das normas motivará a aplicação de punições tipificadas no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor, cuja previsão estabelece desde multas até a interdição dos estabelecimentos infratores. Antes da mudança, a lei estabelecia a punição entre 1.000 e 5.000 UFIR-RJ, valores equivalentes atualmente a R$ 3.290 e R$ 16.450.

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estabelecimentos-que-exigirem-comprovacao-de-tempo-minimo-no-emprego-para-conceder-emprestimos-poderao-sofrer-punicoes-mais-severas/650667766

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)