Estudo de caso ADV - Teoria da perda de tempo útil - Mau atendimento
A ocorrência consecutiva de mau atendimento ao consumidor, gerando a perda de tempo útil, tem levado os Tribunais a dar seus primeiros passos para admitir a responsabilidade civil das empresas pela perda do tempo livre. Em razão disso, disponibilizamos aos leitores um estudo sobre o tema. Muitos fornecedores geralmente tratam milhares de consumidores com desídia, desatenção ou até mesmo despreocupação. O fornecedor possui a obrigação de prestar o serviço de forma eficiente, com a devida segurança e isento de vícios, sob pena de responder pelos danos causados. Situação complicada é a da Lei da Fila, que em regra são direcionadas às instituições bancárias e lotéricas e supermercados. Em geral, a maior problemática está na comprovação, aonde o fornecedor é quem possui a prova maior, que é a gravação de vídeo. Confira: Teoria da perda de tempo útil Mau atendimento - Considerações.
FONTE: Equipe Técnica ADV
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